Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De cara nova, São Paulo inicia Mata-Mata no Morumbi

31/03/2017 - 17:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O São Paulo enfrentará a equipe do Linense neste domingo às 16h (horário de Brasília). Para os dois confrontos válidos pelas Quartas de Final do Campeonato Paulista, o time da capital não precisará viajar e as duas partidas serão disputadas no Morumbi. Em um acordo com a equipe do interior, o São Paulo “convenceu” os dirigentes do Linense que atuar no Morumbi seria mais rentável.

Dentro de campo o time do São Paulo, enfim, passou um jogo sem tomar gol. Atuando com uma linha de três zagueiros, o time não fez uma boa partida diante do São Bernardo e só conseguiu fazer o gol aos 40 minutos do segundo tempo, mas foi o suficiente para terminar a primeira fase na frente do Linense.

Um assunto que preocupa os são paulinos é a contusão de Cueva. O time de Rogério Ceni é altamente dependente do futebol do peruano e sem o meia, o time, simplesmente, não cria. Na última partida, Ellington Nem foi improvisado no meio para fazer esse papel mas não foi tão eficiente como quando atua pelas beiradas do campo.

Para tentar minimizar o problema, o São Paulo contratou o meia Thomaz. Jogador que veio do Jorge Wilstermann. Thomaz iniciou sua trajetória no futebol no clube do Morumbi no futsal, depois passou para o futebol social do clube e, aos 12 anos, foi aprovado para atuar na base. Ficou lá por quatro temporadas até se transferir para o futebol europeu.

"Comecei aqui, me sinto voltando para casa. Foi aqui que iniciei minha trajetória e botei na cabeça que gostaria de ser jogador. Minha formação foi toda foi no São Paulo" disse o reforço, que assinou por três temporadas com o Tricolor. 

Conheça Jorge Thomaz no vídeo abaixo:

O nome do jogador já aparece no BID da CBF e ele será inscrito na Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira. Portanto, se Ceni quiser, o meia poderá ficar no banco de reservas contra o Linense, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Thomaz revelou ao site oficial do Tricolor que não pensou duas vezes quando recebeu um convite para voltar ao São Paulo e trabalhar com Ceni.

"Foi uma honra ser escolhido por ele. Era impossível deixar passar essa oportunidade. Espero retribuir em campo com boas atuações" disse o reforço, que recebeu conselhos do zagueiro Alex Silva para fechar com o São Paulo. O zagueiro conquistou títulos no clube.

O meio-campista falou sobre suas características e deixou claro: gosta de partir para cima dos adversários.

"Sou meia-atacante e gosto de partir por cima do gol. Não me considero um meia clássico, posso jogar pelas beiradas ou pelo meio, dependendo do esquema tático, e estou à disposição do treinador" ressaltou.

Para esse primeiro jogo das Quartas de Final, nosso especialista Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO, acompanhe!

 

Leia mais:

São Paulo lidera Ranking de Média de Público em 2017

São Paulo perde Cueva em Fase Decisiva

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes