Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De caras novas Brasil encara a Austrália

12/06/2017 - 17:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A seleção brasileira fecha nesta terça-feira (13), sua temporada de treinos e amistosos na Austrália. A partir de 7h05 (horário de Brasília), vai enfrentar os donos da casa em jogo preparatório para a próxima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, programada para agosto. O teste acontece no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne.

Uma vitória pelo placar mínimo na edição de 1991 da Copa das Confederações foi o único sucesso registrado pelos australianos nos nove confrontos realizados contra o Brasil. Os brasileiros ganharam seis vezes e houve dois empates. O duelo mais recente foi em 2013. No amistoso, a seleção canarinho goleou por 6 a 0.

Em sua primeira partida em solo australiano, o Brasil sofreu sua primeira derrota sob comando do técnico Tite. Depois de 9 vitórias consecutivas e ter sido a primeira seleção a conseguir a vaga para o Mundial de 2018 através das eliminatórias, a equipe foi batida pela Argentina, por 1 a 0, também em Melbourne.

 

Amistoso Internacional - Brasil 0 x 1 Argentina:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Não foi o mesmo time que disputou as eliminatórias. Com o passaporte carimbado, Tite deixou de fora de sua lista para os amistosos sete atletas que podem ser considerados titulares. Entre eles está o atacante Neymar, do Barcelona.

Aproveita o período para testes e, dessa forma, muito provavelmente fará mudanças nesta terça-feira na comparação do time que atuou na sexta-feira, 9 de junho, diante dos argentinos.

Uma delas deve ser a estreia do goleiro Ederson.  Quando convocado, o atleta ainda pertencia ao Benfica. Mas, por sua eficiente saída de bola com os pés, foi alvo de uma milionária contratação pelo Manchester City. Pode ocupar o lugar que foi de Weverton contra a Argentina.

Rafinha é outro que pode ganhar vaga entre os titulares. Contra os argentinos, já assumiu a vaga de Fágner durante a partida. Na zaga, que foi formada por Gil e Thiago Silva, a bola da vez é David Luiz. O jogador foi chamado pela primeira vez desde a derrota para a Alemanha (7 a 1) na Copa do Mundo de 2014.

Ausência certa será do atacante Gabriel Jesus. Ele sofreu fratura em duelo contra argentino que o tirou mais cedo da partida. Acabou sendo cortado. Taison é o mais cotado para assumir a vaga.

 

Os atletas que Tite tem à disposição são:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Mônaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG)

Meias: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique)  e Taison (Shakhtar Donetsk)

 

Seleção da Austrália

Dividida entre a preparação para a Copa das Confederações e a briga por um lugar no Mundial russo, a Austrália poderá ter uma melhor noção de suas forças no amistoso desta terça-feira.

Na quinta-feira, 8 de junho, o time obteve uma importante vitória. Em casa, bateu a Arábia Saudita por 3 a 2 melhorando suas chances de obter a vaga nas eliminatórias asiáticas. Visando ganhar mais competitividade, a Austrália mudou de confederação e não participa mais da disputa na Oceania.

Agora com 16 pontos (4 vitórias e 4 empates), a equipe, única invicta na chave B, ocupa o terceiro posto quando são considerados os critérios de desempate. A Arábia Saudita, com a mesma pontuação, está no segundo posto e o Japão lidera. Os dois primeiros conseguirão lugar na Rússia 2018. O terceiro ainda terá a oportunidade de disputar a repescagem contra a equipe que ficar na mesma posição no grupo A.

Na Copa das Confederações, que será realizada a partir do próximo dia 17 na Rússia, os australianos estão no grupo B ao lado de Alemanha, Camarões e Chile. Vão estrear em 19 de junho contra os campeões mundiais.

# No jogo entre Brasil x Austrália, vitória do Brasil dá retorno de 1.435. Empate apresenta retorno de 4,25. Sucesso da Austrália paga 6,00 para cada real investido na .

 

Leia Mais:

Brasil terá novo capitão contra Austrália

Gabriel Jesus é cortado da seleção brasileira

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes