![]() |
![]() |
![]() |
O Atlético de Madrid está prestes a “receber as chaves” de sua nova casa. O antigo estádio olímpico da capital espanhola está sendo reformado pelo próprio clube desde 2011 para substituir o tradicional Vicente Calderón, o que vai ser possível na próxima temporada depois do fim das obras, previsto para até o meio deste ano.
Em um acordo final junto à Prefeitura de Madrid, o clube comprou o La Peineta pelo valor de 30,4 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), o contrato prevê a quitação desse valor até 2020. Além desse gasto com a compra definitiva, o Atlético vai fazer as obras de urbanização dos acessos ao estádio, orçadas em 29,8 milhões de euros, com a criação de mais de 4 mil vagas de estacionamento para o público. O acordo prevê que La Peineta será de uso exclusivamente privado, eliminando a possibilidade de que seja indicada para sede dos Jogos Olímpicos, como previa o contrato original entre clube e governo feito inicialmente em 2008. Inaugurado em 1994 para receber provas de atletismo, com arquibancadas em apenas um dos lados, e praticamente abandonado uma década depois, foi reformado para as candidaturas de Madri para as Olimpíadas de 2012, 2016 e 2020. A última derrota na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), para Tóquio, em 2013, forçou a decisão pela continuação das obras visando exclusivamente aos interesses do Atlético. O anel inferior da arquibancada foi derrubado, para a construção de um intermediário, mas se manteve o superior e foram erguidos os outros setores para o público a fim de fechar o anel em volta do campo, rebaixando o gramado e aumentando a capacidade original de 20 mil lugares para 70 mil.EEG patrocinará torneios de eSports do New England Patriots e New England Revolution
Atlético-MG anuncia retorno do treinador Cuca
Sem Luan, Empereur pode ganhar chance no Palmeiras na final na Copa do Brasil
tabela
Campeonato Brasileiro Série A
Classificação | Pontos | |||
1 | ![]() |
TIM | 2![]() |
36 |
1 | ![]() |
TIM | 2![]() |
36 |
1 | ![]() |
TIM | 2![]() |
36 |
1 | ![]() |
TIM | 2![]() |
36 |
Bolão
RANKING
1 | André *** 0,00 |
2 | Renato *** 0,00 |
3 | Alessandro *** 0,00 |
4 | Ale *** 0,00 |
5 | Yudi *** 0,00 |
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.