Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De Casa Nova

13/03/2017 - 16:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Atlético de Madrid está prestes a “receber as chaves” de sua nova casa. O antigo estádio olímpico da capital espanhola está sendo reformado pelo próprio clube desde 2011 para substituir o tradicional Vicente Calderón, o que vai ser possível na próxima temporada depois do fim das obras, previsto para até o meio deste ano.

Em um acordo final junto à Prefeitura de Madrid, o clube comprou o La Peineta pelo valor de 30,4 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), o contrato prevê a quitação desse valor até 2020. Além desse gasto com a compra definitiva, o Atlético vai fazer as obras de urbanização dos acessos ao estádio, orçadas em 29,8 milhões de euros, com a criação de mais de 4 mil vagas de estacionamento para o público.

O acordo prevê que La Peineta será de uso exclusivamente privado, eliminando a possibilidade de que seja indicada para sede dos Jogos Olímpicos, como previa o contrato original entre clube e governo feito inicialmente em 2008. Inaugurado em 1994 para receber provas de atletismo, com arquibancadas em apenas um dos lados, e praticamente abandonado uma década depois, foi reformado para as candidaturas de Madri para as Olimpíadas de 2012, 2016 e 2020. A última derrota na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), para Tóquio, em 2013, forçou a decisão pela continuação das obras visando exclusivamente aos interesses do Atlético. O anel inferior da arquibancada foi derrubado, para a construção de um intermediário, mas se manteve o superior e foram erguidos os outros setores para o público a fim de fechar o anel em volta do campo, rebaixando o gramado e aumentando a capacidade original de 20 mil lugares para 70 mil.

Enquanto isso, os torcedores vão se despedindo do estádio Vicente Calderón, usado pela primeira vez em 1966 e que vai ser demolido - a Prefeitura de Madri ainda não decidiu o projeto urbanístico que vai ocupar o espaço. Até o fim da temporada, serão sete partidas no mínimo na casa atual: nesta quarta-feira, o jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, e mais seis confrontos pelo Campeonato Espanhol, diante de Sevilla, Real Sociedad, Osasuna, Villarreal, Eibar e Athletic Bilbao.

Restam menos de 7 mil ingressos à venda para essas últimas exibições no gramado colchonero, podendo esse número ser ampliado para mais dois duelos, se a equipe avançar até a semifinal da Champions. A última disputa oficial no palco está marcada para o dia 27 de maio, pelo título da Copa do Rei, entre Barcelona, responsável pela eliminação dos anfitriões do torneio nas semifinais, e Alavés.

 

Leia mais:

Esperança madridista

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 Devanir ***

750,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes