Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De dispensável à “xerife”: Antonio Carlos extravasa com gol no clássico

04/02/2018 - 21:22 - Futebol

por Cristina Possamai

Nenhum palmeirense poderia esperar a virada de Antonio Carlos após um ano no banco e, muitas vezes, até fora da lista de relacionados durante a temporada 2017. Depois de chegar por empréstimo, o zagueiro teve apenas 9 oportunidades de mostrar serviço e nunca foi mal em campo.

Com o fim de ano, o seu destino tinha tudo para ser outro até a ligação de Alexandre Mattos. Com contrato renovado, ele se apresentou a Roger Machado e se firmou como titular na zaga alviverde. Neste domingo, ele subiu para cabecear e incendiar o Allianz Parque aos 2 minutos no confronto contra o Santos.

Emocionado, ele não conteve as lágrimas. “Cara, foi uma série de coisas, nervosismo, nascimento da minha filha, um fim de ano turbulento, meu sogro teve um enfarto. Foi um peso tirado das costas. Me emocionei, coloquei para fora tudo no gol. É um trabalho, com dedicação e graças a Deus, Ele me abençoou hoje com o gol”, confessou o zagueiro.

Aos poucos, Antonio Carlos vai se firmando na zaga

Formando dupla com Thiago Martins, Antonio Carlos é cotado para permanecer como titular ao lado do experiente Edu Dracena. Superando Juninho e Luan que foram contratados em 2017 por quantias milionárias, ele vai ganhando confiança após 5 partidas na equipe inicial. 

“A gente vai trabalhando, vai evoluindo, o professor Roger vai passando a filosofia de trabalho dele, e com este trabalho, esta união, vamos colher bons frutos no fim do ano. Mesmo jogando nove jogos no ano passado, em nenhum momento eu me entreguei”, afirmou. 

E o objetivo? “A família está sendo criada desde o ano passado e vem evoluindo. Como estamos treinando forte, os companheiros me fazem evoluir, também. O professor Roger está fazendo o trabalho dele, para chegar não só ao limite, mas para passar dele”, finalizou.

Leia mais:
Parça! Lucas Lima supera rivalidade e se adapta ao Palmeiras

Tudo certo! Diego Alves voltará a treinar sem limitações no Fla

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes