Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De Olho no Real, Barcelona quer fazer sua Parte diante do Villarreal

05/05/2017 - 12:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo a liderança do Campeonato Espanhol versão 2016/2017 e uma sequência invicta de cinco partidas, o Barcelona recebe neste sábado, 6 de maio, o Villarreal em Camp Nou a partir de 13h30. O confronto faz parte da programação da trigésima sexta e antepenúltima rodada do torneio.

Embalado por uma série de quatro vitórias e um empate, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 81 pontos (25 jogos, 6 empates e 4 derrotas). É a mesma pontuação do Real Madrid, que fica no segundo posto devido aos critérios do desempate e vai enfrentar o Granada um pouco mais tarde ainda neste sábado.

 

 

Apesar dessa vantagem momentânea, o Barça não depende apenas de seus próprios resultados para alcançar mais uma vez o título nacional. Tem mais três jogos por realizar e pode atingir 90 pontos. O Real, que fez um jogo a menos, pode alcançar 93 se vencer os quatro compromissos que lhe restam. Porém, para não permitir que a pequena vantagem teórica do Real não seja ampliada ainda mais, tem que somar três pontos em todos os seus compromissos. Para este sábado, não poderá contar com um atleta que faz parte do quadro de maiores atletas de sua história, mas passa por uma temporada fraca.

O veterano meia Andrés Iniesta está mais uma vez machucado. É sua quarta lesão na temporada.  Pode ser o final do ciclo do atleta no clube.  Também estão no departamento médico os defensores Jeremy Mathieu e Aleix Vidal e o meia Rafinha (18 jogos, seis gols).

 

1º Turno - Villarreal 1 x 1 Barcelona:

 

A única ambição do Villarreal nesta reta final de temporada é conseguir confirmar uma vaga na Liga Europa versão 2017/2018. O time abriu a jornada na zona de classificação ocupando o quinto posto com 63 pontos (18 jogos, nove vitórias e oito derrotas).  Vive uma fase ascendente, tendo vencido cinco de seus últimos seis confrontos.

Fora de casa, comparativamente, apresenta resultados ainda melhores. Aparece em quarto lugar na tabela que leva em consideração apenas os resultados conseguidos pelos 20 times de La Liga longe de seus domínios. Somou 27 pontos (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas) nessas condições.

 

 

Isso apesar da baixa produtividade ofensiva. Marcou apenas 17 tentos em 17 jogos. É o segundo pior ataque visitante na comparação entre os 12 primeiros maiores pontuadores nessa situação. O técnico Francisco Escriba tem três restrições médicas em relação ao elenco. Devem ficar fora da partida deste sábado o goleiro Sergio Asenjo, o defensor Victor Ruiz e o atacante Denis Cheryshev.

# Depois de analisar nosso PROGNÓSTICO, clique em  e em caso de zebra (Villarreal) FATURE ATÉ 15 VEZES O VALOR INVESTIDO.

 

Leia Mais:

Árbitro de vídeo tem estreia marcada no Brasil

Campeonato português terá importante mudança na próxima temporada

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes