Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De ressaca, Flamengo encara o Atlético-GO pela Copa do Brasil

09/05/2017 - 11:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a faixa de campeão carioca no peito, o Flamengo faz nesta quarta-feira (10), sua estreia na edição 2017 da Copa do Brasil. Por estar disputando a Copa Libertadores da América, tem o direito de começar a disputa nas oitavas de final contra o Atlético-GO, outro estreante, mas por outro motivo. Foi campeão da Série B no ano passado. A partida está marcada para 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, Rio de Janeiro.

Depois de sair em desvantagem no clássico contra o Fluminense no domingo (7), o Flamengo virou o marcador, venceu por 2 a 1 e alcançou o título de número 34 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de forma invicta. Foi a primeira conquista desde que o estreante técnico Zé Ricardo assumiu o comando do time.

 

 

Foi o complemento de uma semana perfeita, que contou com uma vitória, por 3 a 1, também no Maracanã, diante do Universidad Católica, do Chile. Isso deixou o time muito próximo da classificação para a fase de oitavas de final do torneio sul-americano. Naturalmente, essa série de partidas decisivas aumentou o desgaste dos jogadores e levou Zé Ricardo a antecipar que fará modificações na equipe para a partida desta quarta-feira. Afinal, isso pode ajudar a prevenir contusões para o restante da temporada. Até porque em caso de tropeço ainda há a possibilidade de colocar o time titular no jogo de volta.

O treinador, contudo, não antecipou quais alterações pretende fazer nem o número de atletas que serão poupados. O meia Diego, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, certamente estará de fora. O volante Rômulo, que se machucou na primeira partida da decisão do Carioca também não deve ser liberado. O peruano Paolo Guerrero, autor do primeiro gol na segunda partida da final, deixou o campo se queixando de dores na perna e provavelmente engrossará a lista de baixas nesta quarta-feira.

 

Assista aos Melhores Momentos de Flamengo 2 x 1 Fluminense:

 

Finalista do Campeonato Goiano de 2017, o Atlético-GO não teve o mesmo desempenho do rubro-negro no estadual. Ficou pelo caminho ao ser batido pelo Goiás. De volta à divisão de elite do Brasileirão, a manutenção na Série A é o grande objetivo do time na temporada. Isso se reflete diretamente na Copa do Brasil. A diretoria vê o jogo de volta contra o Flamengo como fonte fundamental para ampliar a arrecadação através da bilheteria e garantir o pagamento de salários ao longo do ano.

Isso dá claramente a dica de qual será o objetivo dos comandados do técnico Marcelo Cabo, que comandou um ano à frente da equipe. O importante é obter um resultado que permita esperanças de reversão no jogo de volta, mesmo que seja uma derrota.

 

 

Para tanto, fez uma preparação específica para a partida. Na sexta-feira passada, realizou um jogo-treino contra o Aparecidense usando a escalação que deve colocar em campo no Maracanã: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão e Betinho; Walterson, Jorginho e Everaldo; Júnior Viçosa. O roliço Wagner, principal atacante do clube, ficou de fora, pois não pode ser inscrito na competição.

# Após analisar o PROGNÓSTICO de nosso especialista, entre na  e tenha a possibilidade de FATURAR até 8 vezes o valor INVESTIDO.

 

Leia Mais:

Ponte Preta com Desfalques na Sulamericana

Pré-Brasileirão: Atlético Mineiro quer voltar a ser Campeão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes