Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Decisão ficará para Itaquera

01/04/2017 - 21:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Num jogo chato, arrastado e com poucas finalizações certas, o que se viu no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista entre Botafogo-SP e Corinthians, foi a falta de vontade e um futebol sem ambição. Um empate em 0 a 0 retratou bem o que foi a partida em Ribeirão Preto. A expectativa por um futebol de verdade ficou para o duelo de volta, no próximo dia 9, na Arena Corinthians, que decidirá um dos semifinalistas do Estadual.

Disputando a Serie C do Campeonato Brasileiro, esperava-se que os donos da casa fossem para cima do Corinthians, afinal, precisavam de um bom resultado jogando em Ribeirão Preto para terem uma gordura no jogo da volta. Esse jogo seria uma vitrine, tanto para os jogadores, como para a equipe. Tanto é, que o time do interior acertou com um novo patrocinador para as disputas das fases finais.

O primeiro tempo da partida correu em ritmo sonolento. Nos primeiros minutos de jogo, os donos da casa até tentaram algumas jogadas especialmente em erros de passe da defesa do Corinthians, mas não conseguiram passar por Cássio. Somente após os 40 minutos, um pouco de agito. Jô teve chance após belo passe de Jadson. Neneca defendeu e, no rebote, Maycon cabeceou. Bileu salvou. Na sequência, o time do interior reclamou um pênalti. Quando Balbuena levou a melhor numa dividida dentro da área. O juiz não marcou nada.

O Corinthians tinha claras dificuldades em criar chances. Mesmo possuindo maior posse de bola, o time de Fabio Carille não agredia. Os problemas de armação do Corinthians fizeram o Botafogo-SP, empurrado por sua torcida, criar coragem e soltar-se no princípio do segundo tempo. Aos cinco minutos, por exemplo, Francis encarou a marcação de Fagner na ponta esquerda e bateu por cima da meta.

Por pelo menos dez minutos, o segundo tempo deu impressão que ia ser melhor que o primeiro. Ameaçando acordar, o Corinthians respondeu aos dez. Jô fez bom passe para Romero dentro da área, e o atacante paraguaio dominou e ajeitou o corpo antes de arrematar. A bola subiu demais novamente.

Como o indício de melhora do Corinthians não se confirmou, Carille enfim entrou em ação, aos 25 minutos. O técnico promoveu a estreia do atacante Clayton, emprestado pelo Atlético-MG, no lugar do volante Camacho, realocando Maycon no meio-campo.

Assista Abaixo os Melhores Momentos da Partida:

Romero teve tempo de errar mais algumas vezes antes de ceder o seu lugar a Léo Jabá, já aos 37 minutos. Àquela altura, entretanto, o Corinthians parecia não ter mais forças para reverter a apatia do restante da partida. Mudanças foram feitas mas o gol não saiu. Era decisão de verdade, mas o futebol foi de mentira.    

Corinthians e Botafogo-SP, então, voltam a se encontrar pelas quartas de final do Paulistão no domingo, dia 9, às 16h, na arena em Itaquera. Como houve empate no primeiro jogo, quem vencer garante vaga na semifinal. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

 

Leia mais:

Corinthians no Primeiro Jogo do Mata-Mata

De cara nova, São Paulo inicia Mata-Mata no Morumbi

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes