Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Decisão! Portugal encara a líder Suíça e só a vitória interessa para ir à Copa

09/10/2017 - 11:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma decisão de Copa do Mundo. Esse é o status da partida envolvendo Portugal e Suíça nesta terça-feira, 10 de outubro. Valendo pela décima e última rodada das eliminatórias europeias para o Mundial da Rússia de 2018, o jogo será o responsável por indicar o campeão do grupo B. Será realizado no estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

O regulamento da competição estabelece que apenas o primeiro colocado de cada chave terá lugar garantido na Rússia 2018. Quem ficar em segundo terá que disputar uma vaga na repescagem envolvendo os outros vice-campeões de grupos. Isso pode significar, inclusive, um confronto com a Itália, tetracampeã mundial.

Com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota), os portugueses entram em campo em desvantagem. A Suíça, com aproveitamento de 100%, venceu as nove partidas que realizou e tem três pontos de frente. Assim, precisam da vitória para conseguir igualar a pontuação. Assim, a vaga seria definida no saldo de gols. Nesse critério, quem está melhor é a seleção de Portugal, que tem saldo de 26 contra 18 dos suíços.

Sabendo da importância dessa partida, o técnico Fernando Santos até que tentou poupar seu principal jogador da partida contra a Albânia no sábado, 7 de outubro. Ainda que precisasse da vitória para conservar-se na luta pelo primeiro lugar, deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas.

A expectativa de que o time conseguiria dar conta do recado sem seu maior jogador não se confirmou. Depois de empate sem gols na etapa inicial, Cristiano Ronaldo precisou entrar em campo para desequilibrar o jogo em favor dos portugueses assinalando o primeiro gol aos 28 minutos. O empate levaria os portugueses para a repescagem. André Silva, aos 41 minutos, completou o marcador.

Tendo a certeza de contar com o apoio do público, que deve lotar o estádio da Luz, Fernando Santos certamente não vai correr riscos nesta terça-feira. Cristiano Ronaldo deve ser escalado como titular. Resta saber se o técnico vai tirar um atacante, mantendo o sistema 4-4-2, ou ser ainda mais ousado deixando de lado um meio-campista e colocando três atacantes na partida.

Melhores Momentos de Suíça 2 x 0 Portugal (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os suíços souberam muito bem se aproveitar da ‘’ressaca’’ de Portugal logo após a seleção conquistar o título da Euro 2016. Em seu primeiro jogo oficial após a conquista, os portugueses foram batidos pela seleção da Suíça por 2 a 0.

Desde então, não desperdiçou a vantagem confirmando seu favoritismo contra todos os demais rivais do grupo B. Ao lado dos alemães, que já completaram sua décima partida obtendo a décima vitória diante do Azerbaijão, os suíços são os únicos com aproveitamento de 100%.

Os 27 pontos já somados superam a pontuação de uma série de outras seleções classificadas para o Mundial de 2018. Porém, ainda não são suficientes para garantir o lugar da Suíça na próxima edição da Copa do Mundo.

Para isso, o time terá que conservar sua série invicta, que atingiu 15 partidas com a goleada aplicada no sábado, 7 de outubro, diante da Hungria, por 5 a 2. Nesse período, iniciado em junho de 2016, foram 12 vitórias e três empates, ainda que uma igualdade tenha resultado na eliminação da Euro 2016. Os suíços foram tirados da competição pelos poloneses na decisão por pênaltis.

# Veja nosso PROGNÓSTICO para essa decisão e acesse .

 

Leia Mais:

A França recebe a seleção da Bielorrússia e está a uma vitória da Copa do Mundo

Philippe Coutinho completa 7 anos de Seleção Brasileira

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes