Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Defendendo o título, Mônaco vai desfalcado para pegar o Toulouse

02/08/2017 - 11:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Mônaco abre nesta sexta-feira, 4 de agosto, sua defesa do título do Campeonato Francês. O pontapé inicial da Ligue 1 em sua versão 2017/2018 será dado às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Louis II, no Principado de Mônaco. O duelo da jornada de abertura será contra o Toulouse.

Os monegascos tiveram na temporada 2016/2017 uma das melhores de sua história. Além do título nacional, alcançaram as fases decisivas da Liga dos Campeões da Europa, da Copa da Liga e também da Copa da França. Ainda que não tenha conseguido o título nessas três últimas disputas, valorizou seu jovem grupo e, com isso, passou a reforçar o caixa com vendas.

A temporada de idas e vindas ainda não está fechada. Como o período de inscrição nas principais ligas do Velho de Continente segue até o final de agosto, ainda é possível que alguns atletas deixem o Mônaco. O grande alvo dos rivais tem sido o jovem Kyllian Mbappe, envolvido em uma milionária negociação com o Real Madrid. Enquanto o martelo não é batido, o jogador segue no time e deverá ser escalado na partida desta sexta-feira.

Os boatos sobre saídas e a pré-temporada indicam um período de vacas um pouco mais magras para o técnico português André Jardim. No sábado, 29 de julho, o time de Mônaco foi derrotado pelo Paris Saint-Germain, por 2 a 1, de virada na decisão da Supercopa da França. Aumentou para quatro a série de jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) em uma pré-temporada que foi composta por sete partidas (duas vitórias, três empates e duas derrotas).

A equipe ainda traz alguns problemas da temporada anterior. O meia brasileiro Gabriel Boschilla, por exemplo, que vinha realizado ótimas atuações no clube, sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro. Está afastado desde então. Não deverá estar em campo nesta sexta-feira e ainda não tem uma previsão em relação ao seu retorno.

O meia Adama Traore, do Mali, que estava emprestado ao Rio Ave, de Portugal, voltou a fazer parte do elenco da equipe monegasca.  Mas André Jardim também não poderá contar com ele na partida de abertura da Ligue 1. Uma lesão no joelho sofrida no começo de julho o mandou para o departamento médico.

Também está indisponível o jovem atacante Jordi Moboula. O jogador de 18 anos foi contratado junto ao Barcelona. Sofreu uma lesão muscular no empate sem gols no amistoso com o PSV em 16 de julho e segue na enfermaria.

Melhores Momentos de Monaco 2 x 0 Saint-Étienne (Campeonato Francês):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Enquanto o rival reforça o caixa e busca por jovens promissores para tentar se manter no topo, a briga do Toulouse é na parte de baixo da tabela de classificação. O grande objetivo do clube é evitar o rebaixamento. Na temporada 2016/2017, alcançou a meta sem grandes sustos. Apesar de uma queda de desempenho na reta final, completou o torneio na décima terceira posição ao acumular 44 pontos (dez vitórias, 14 empates e 14 derrotas).

Dar um passo a frente em sua situação e sonhar com um lugar em torneios continentais exige uma melhora de rendimento significativa. A distância para o Bordeaux, sexto colocado e último na zona de classificação para Liga Europa, foi de 15 pontos.

Em sua preparação para a disputa da edição 2017/2018 do Campeonato Francês, realizou cinco amistosos. Venceu um, empatou três e perdeu outro. A derrota foi na abertura da série. Levou 1 a 0 do Rodez. Na sequência, ficou na igualdade com Nimes (1 a 1), Alavés (0 a 0) e Montpellier (1 a 1). Fechou a preparação batendo o Osasuna por 1 a 0.

Comandado pelo técnico Pascal Dupraz, o Toulose também herda alguns problemas de contusão e não terá cinco dos jogadores do elenco à disposição para a partida desta sexta-feira. Estão na enfermaria o goleiro Alban Lafont, os defensores Issa Diop, François Moubandje e Steeve Yago e o meia Zinedine Machach.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista sobre os principais jogos do Campeonato Francês na .

 

Leia Mais:

Negociação de Neymar pode tirar PSG de Liga dos Campeões

Real Madrid se aproxima de promessa francesa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes