X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Defensa y Justicia supera Lanús se sagra campeão da Copa Sul-Americana

23/01/2021 - 19:31 - Futebol

por Cristina Possamai

Uma das principais competições de futebol da América do Sul definiu o seu campeão neste sábado, 23. O Defensa y Justicia se sagrou neste sábado campeão da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.

O título foi conquistado em uma decisão argentina, ganhada por 3 a 0, diante do Lanus, , no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Marcaram Frías, Braian Romero (ex-Athletico Paranaense) e Camacho com cerca de 2.500 torcedores credenciados.

A equipe comandada pelo ex-atacante Hernán Crespo ainda assegurou a vaga para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Anteriormente, estava garantida somente uma vaga na fase preliminar, que ficou com o San Lorenzo. Também estão classificados para a próxima edição: Boca Juniors, River Plate, Racing, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield, enquanto Lanús jogará de novo a Sul-Americana.

Vale salientar que o Defensa y Justicia faturou o título inédito de maneira incontestável. Aos 34 anos, uma bela jogada acabou com a finalização do defensor na área, depois que a zaga do Lanús não foi capaz de tirar a bola. 

Braian Romero, artilheiro do torneio com 10 gols, aproveitou passe errado da defesa e fez o segundo aos 17 minutos do segundo tempo, tocando na saída do goleiro. Camacho fechou a conta já nos acréscimos.

O Defensa y Justicia iniciou a sua caminhada na segunda etapa ao superar o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Ainda eliminou Vasco, Bahia, Coquimbo Unido (Chile) e, por fim, o Lanús.

O título da Sul-Americana 2020 também marca a primeira conquista de Crespo como treinador profissional. O ex-centroavante da Argentina comandou as categorias de base do Parma, o Modena e o Banfield antes de assumir o Defensa y Justicia em janeiro de 2020.

Final da Libertadores

Já a principal competição da América do Sul será definida no próximo sábado, 30, entre dois times brasileiros: Palmeiras e Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida está agendada para às 17h. O campeão está automaticamente classificado para o Mundial e vai encarar o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x COR

ver dica

Confiança

90%
2 RED x CAM

ver dica

Confiança

85%
3 FLU x FOR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.