Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois da "Ducha de Água Fria", Grêmio foca na Copa do Brasil

26/06/2017 - 15:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Curando as feridas pela queda no Brasileirão, o Grêmio volta suas atenções nesta quarta-feira, 28 de junho, na tentativa de seguir na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir de 19h30 (horário de Brasília), recebe o Atlético-PR em partida que abre o duelo das quartas de final.

Os gremistas, por terem conseguido classificação para a Copa Libertadores da América, onde garantiram vaga no mata-mata, fizeram sua estreia na Copa do Brasil já nas oitavas de final e avançaram sem maiores problemas. Atropelaram o Fluminense marcando 3 a 1 na capital gaúcha e 2 a 0 no Rio de Janeiro.

No domingo, 25 de junho, o time perdeu a oportunidade de tomar a liderança do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Atuando também em casa, perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, tendo desperdiçado uma cobrança de pênalti com o meia Luan. Assim, estacionado nos 22 pontos (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), permaneceu na 2ª posição.

O técnico Renato Gaúcho nunca escondeu que o Brasileirão é sua terceira opção de competição. Ele tem priorizado ao longo da temporada os jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. Isso significa que deverá escalar os melhores jogadores que tem à disposição nesta quarta-feira. É bastante provável que o time que começou a partida diante dos corintianos seja repetido.

 

Melhores Momentos de Grêmio 0 x 1 Corinthians:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Também tendo feito sua estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-PR é outro que prioriza as taças deixando o Brasileirão em segundo plano. No duelo contra o Santa Cruz, avançou sem sofrer gol. Empatou em Recife e venceu por 2 a 0 em Curitiba.

Agora, tem ainda mais tranquilidade para voltar suas forças para a competição e também para a Copa Libertadores da América. No domingo, 25 de junho, o time obteve a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Dessa vez, ainda com mais tranquilidade. Depois de três sucessos por 1 a 0 (Atlético-MG, Atlético-GO e São Paulo), goleou o Vitória, por 4 a 1, na Arena da Baixada. A reação fez com que o time saísse da lanterna e passasse a ocupar a 12ª posição no torneio. Somou 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

Para encarar o Grêmio, é bastante provável que o técnico Eduardo Baptista faça modificações em relação à equipe que goleou o rubro-negro baiano. O lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo, que não atuaram no domingo por estar cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, devem voltar a ser relacionados como titulares. O primeiro na vaga de Cascardo. O segundo pode barrar Douglas Coutinho.

No meio-campo, há dúvida em relação ao aproveitamento do experiente Carlos Alberto. Em processo de melhorar seu condicionamento físico depois de recuperação de contusão, o atleta vem sendo usado no segundo tempo. Contra o Vitória, sequer foi usado, o que abre a possibilidade de que seja escalado desde o início em Porto Alegre. Matheus Anjos seria o preterido se Baptista optar por essa troca.

Outro veterano, Paulo André, também tem sido preservado pelo treinador.  Ficou fora das últimas partidas. Tem chances de atuar diante do Grêmio. Porém, as boas atuações de Wanderson que, inclusive, assinalou gols nas duas últimas partidas, podem fazer com que ele seja mantido como titular ao lado de Thiago Heleno por decisão técnica.

Decisão técnica também terá que ser tomada em relação à formação do meio-campo. Nikão entrou na vaga de Lucho Gonzalez contra o Vitória e foi bem. Pode ser escalado como titular na Arena Grêmio.

# Leia o PROGNÓSTICO feito pelo nosso especialista e APOSTE em .

 

Leia Mais:

Com moral e embalado, Corinthians pega o Patriotas na Colômbia

Brasileiro pode virar o defensor mais caro da história

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes