Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois da Turbulência, Argentina começa a se preparar para a Copa

10/11/2017 - 10:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após a tempestade, o técnico Jorge Sampaolli, da seleção argentina, começa seu trabalhopara valer neste sábado, 11 de novembro, visando à disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Vai fazer isso justamente no cenário do Mundial. O amistoso preparatório será realizado na Luzhniki Arena, em Moscou.

Os donos da casa passaram os últimos anos fazendo amistosos, uma vez que tinha lugar certo na Copa de 2018 e não precisarem disputar as eliminatórias. Contudo, quando atuaram em partidas oficiais, não deixaram boa impressão.

Na Copa das Confederações, que foi disputada no meio do ano como evento teste para o Mundial, foram eliminados ainda na fase de grupos com duas derrotas (México e Portugal) e uma vitória (Nova Zelândia). No ano anterior, conseguiu a classificação para a etapa decisiva da Euro 2016. Contudo, na França, também não teve capacidade para passar da primeira fase.

Mesmo nos amistosos os resultados não têm sido animadores. Na última rodada dupla de preparação, os russos optaram por desafios ‘leves’ diante de seleções de menor expressão. Derrotaram a Coreia do Sul por 4 a 2 e não passaram do empate, por 1 a 1, diante do Irã.

A falta de exibições convincentes em propiciado um grande debate no país sobre a utilização de atletas que foram naturalizados e mesmos aqueles nascidos na Rússia que jogam no exterior. Acusados de falta de comprometimento com a seleção, muitos acabaram sendo afastados. Os resultados antes e depois dessas medidas mostraram que a atitude não trouxe melhorias significativas.

Melhores Momentos de Equador 1 x 3 Argentina (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Presença frequente nas listas de candidatos ao título devido ao grande número de atletas de destaque no futebol mundial, especialmente o atacante Lionel Messi, do Barcelona, multivencedor do prêmio de melhor jogador do planeta, a Argentina viveu um pesadelo nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia.

Ficou parte da longa disputa, que envolveu 18 rodadas, fora da zona de classificação e só garantiu sua vaga com uma vitória, por 3 a 1, diante do Equador, na casa do adversário, na jornada final graças à atuação exuberante de Messi. Foi o suficiente para assegurar o terceiro lugar das eliminatórias com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas) e confirmar a viagem para o Mundial.

O amistoso desse sábado diante da Rússia e o duelo contra a Nigéria, também agendado para o país sede do Mundial, em 14 de novembro, podem ser realmente encarados como primeiro passo de uma preparação que está bastante atrasada. Durante as eliminatórias, os argentinos tiveram três técnicos.

Tata Martino e Edgardo Bauza ficaram pelo caminho tortuoso até que Sampaolli fosse contratado. Ele dirigiu o time sob intensa pressão nas últimas quatro partidas das eliminatórias. Mostrou muita insegurança e fez alterações significativas de um jogo para outro, uma vez que não obtinha os resultados satisfatórios. Agora, com mais calma, poderá desenvolver o trabalho em que acredita.

Uma coisa é certa. Gonzalo Higuain, atacante titular da Juventus, não faz mesmo parte dos planos. Ele já havia sido deixado de lado na retal final das eliminatórias. Parecia ser uma medida para agradar aos críticos, que culpavam o atleta por fracassos recentes. Como não está na lista para os dois próximos amistosos, Sampaolli sinaliza que não tem intenção de rever essa decisão, apesar de o centroavante ter assinalado sete gols em 12 partidas da Juve na temporada 2017/2018 do Campeonato Italiano.

Outro queridinho da mídia local, o meia Icardi, da Internazionale, voltou a ser chamado, mas não poderá atuar.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Casa de aposta mostra os favoritos à classificação para a Copa

Sem Guerrero, Peru encara Nova Zelândia por vaga na Copa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes