Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de 22 anos o Palmeiras quebra o tabu e vence o Campeonato Brasileiro

29/11/2016 - 22:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A taça de Campeão Brasileiro de 2016 tem dono! E é do maior campeão de títulos nacionais, o Palmeiras! Indiscutivelmente merecido, o titulo ficou com a equipe que mais liderou o campeonato (serão 29 rodadas na liderança). A festa estava anunciada, o líder do campeonato jogando em casa contra uma Chapecoense focada em outra partida (da final da Sulamericana na quarta-feira) e foi tudo conforme o "script", além do que o Flamengo ganhava do Santos no Rio de Janeiro para exorcizar qualquer fantasma que pudesse rondar o Allianz Parque.

Foram 22 anos de espera, algumas conquistas é verdade (como a da Libertadores 99 e Copa do Brasil 2012 e 2015) mas o sofrimento nesse período foi maior. Dois rebaixamentos, desilusões com o time, brigas políticas e a falta de um ídolo. Todo esse retrospecto faz parte do passado, hoje o Palmeiras se estruturou, tem um presidente que investe no time (literalmente a juros baixos), uma arena multiuso aos padrões europeus e tem um time competitivo capaz de brigar por título em qualquer torneio que disputar.

Apesar de ter jogadores como Dudu, Gabriel Jesus, Edu Dracena (reserva que atuou na partida de ontem), contar com o supersticioso Cuca no banco de reservas talvez essa equipe não fique marcada por um jogador apenas e sim pelo conjunto. Fernando Prass salvando a meta em muitos jogos (até se contundir), Jean que "carregou o piano" no meio, Yerri Mina que foi um achado, zagueiro forte, veloz e habilidoso com suas danças esquisitas, o menino Fabiano que coroou essa campanha com o gol do título. Essa foi a principal característica desse time, o futebol coletivo.

O Allianz Parque recebeu ontem 40.283 torcedores, um recorde que nem o antigo Palestra Italia havia recebido. A emoção era muito grande, nas arquibancadas crianças e adultos, homens e mulheres pareciam não acreditar no que estavam presenciando, crianças e adolescentes que cresceram sabendo da grandeza do Palmeiras mas nunca tinham visto seu time conquistar um título de tamanha grandeza.

Veja referencia: link

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes