Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de 3 anos, Ba-Vi voltará a ser disputado na Série A

29/06/2017 - 13:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de cinco enfrentamentos em torneios locais, Vitória e Bahia voltam a ficar frente a frente neste domingo, 2 de julho. Dessa vez o Ba-Vi vale pelo Campeonato Brasileiro e apresenta os dois clubes em crise. O duelo faz parte da programação da décima primeira rodada do Brasileirão 2017. Marcado para o estádio Manoel Barradas, o Barradão, tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

A crise do rubro-negro vai além das quatro linhas. Os resultados, naturalmente, apresentam um maior peso na situação. Após duas derrotas consecutivas, o Leão figura em um modesto décimo oitavo posto na classificação, na zona de rebaixamento. Tem oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas).

Isso acaba colocando mais lenha na fogueira nas questões externas. Houve muita polêmica, incluindo o departamento médico, na negociação do meia Carlos Eduardo. O jogador, que teve passagens fracassadas por Atlético-MG e Flamengo, sofre frequentemente com contusões e havia resistência à sua contratação.

Porém, aos 29 anos, fechou com o clube até o final da temporada. Seu nome já foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e muito provavelmente fará sua estreia no clássico deste domingo.

Outra polêmica envolveu uma relação de atletas que teriam sido afastados do grupo e colocados à disposição para transações. Inicialmente foi divulgado que Alan Costa e Paulinho estariam na lista, mas isso acabou sendo negado pela diretoria. Assim, os atletas seguem como opções para o técnico Alexandre Gallo.

Quem não será opção para o Ba-Vi, que terá torcida única por decisão das autoridades que comandam a segurança pública em Salvador, será o zagueiro Fred. Ele sentiu dores musculares e foi substituído no intervalo na derrota, por 4 a 1, para o Atlético-PR, em Curitiba, na 10ª rodada. Não se recuperou em tempo e foi vetado pelo departamento médico.

 

Melhores Momentos de Vitória 2 x 1 Bahia (último jogo entre as equipes na Série A):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Ainda que a situação seja melhor que a do Vitória, o Tricolor também amarga uma má fase no Brasileirão. Nas cinco últimas partidas, somou somente um ponto dos 15 possíveis. Com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas), abre a zona de rebaixamento ocupando a décima sétima posição.

O técnico Jorginho provavelmente não poderá contar no clássico com um de seus mais importantes e experientes jogadores de meio-campo. O volante Edson foi suspenso por seis partidas por cuspir no atacante Kléber no empate sem gols contra o Coritiba, no Paraná. Ainda cabe recurso da decisão e o Bahia tem a chance de tentar suspender temporariamente a punição até que novo julgamento seja realizado.

Porém, talvez essa manobra não seja necessária. Uma contusão no joelho tirou o atleta da derrota contra o Corinthians, por 3 a 0, em São Paulo. Ele está em fase de recuperação e novos exames vão indicar se vale à pena tentar a manobra nos tribunais.

# PROGNÓSTICO pronto para essa partida! A igualdade tem cotação de 3,05 na . Sucesso rubro-negro paga 2,30 e vitória tricolor rende 3,00 para cada real investido.

 

Leia Mais:

Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

Lanterna Atlético-GO tentará reação diante do Santos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x PAL

ver dica

Confiança

85%
2 FLA x CAP

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 29

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

739,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes