Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de 3 anos, clássico volta ao Engenhão

12/02/2017 - 11:42 - Futebol

por Samir Valerio

Clássico pelo Campeonato Carioca, leva a campo Botafogo e Flamengo, nesse domingo (12), às 19h30 (horário de Brasília) em jogo que pode eliminar um e classificar o outro por antecipação.

O Botafogo teve uma semana recheada de grandes emoções em campo, com a sua viagem até o Chile e a classificação na pura raça, diante da equipe do Colo-Colo, para a terceira fase da Copa Libertadores da América.

Em um jogo pegado, a equipe da estrela solitária conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e construiu o resultado que precisava, um empate por 1 a 1 que garantiu a equipe na próxima fase do torneio e um retorno para o Rio com a alma lavada. Mas tem tudo foi bom nesse retorno, já que foi detectado uma lesão no meia Montillo que o tira de campo no confronto contra o Flamengo e virá dúvida para o jogo contra o Olímpia do Paraguai, na terceira fase da Libertadores. Lembramos que o outro meia, Camilo também está entregue ao departamento médico e não participa do clássico, nesse domingo.

Pensando no jogo contra o Olimpia do Paraguai, o técnico Jair Ventura deve escalar um time misto no clássico, poupando os titulares para o duelo da competição Sul-Americana. Desta forma o time que vai a campo no estádio Nilton Santos deve ser Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense (João Paulo), Leandrinho; Guilherme e Roger.

Por outro lado, o Flamengo jogará com força total, já que uma vitória diante do Botafogo dá a classificação antecipada ao rubro-negro, além de eliminar o time da casa.

Em entrevista, o técnico Zé Ricardo alerta sobre a escalação do time adversário; - “Independentemente dos atletas que vierem no Botafogo sabemos que será uma partida complicada. Jogarão dentro de casa, a favor da torcida, motivada com a classificação para a segunda fase da Libertadores. Não tenho dúvida nenhuma que virá um time forte. Eles criaram uma identidade, uma forma de jogar. Os jogadores estão acostumados com essa forma de jogar e isso criará dificuldades para a gente. Será preciso entrar focado para buscar o resultado", disse Zé Ricardo.

O clássico será disputado no estádio Nilton Santos após três anos e traz a campo equipes com diferentes prioridades, mas com uma grande certeza, a vontade de proporcionar ao seu rival um resultado adverso. Este é um cenário imperdível para aqueles que gostam de futebol, contendo elementos diversos que podem influenciar o resultado final, conforme descreve, no seu PROGNÓSTICO, o nosso especialista em futebol, André Luis.

 

Leia mais:

- Botafogo joga a vida no Chile

- Renê, a novidade na lateral-esquerda do Flamengo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes