Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de não se enfrentarem no returno do ano passado, Chape e Galo se encontram

24/06/2017 - 16:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Cerca de seis meses depois da tragédia que matou 71 pessoas com a queda do avião que levava a Chapecoense para disputar na Colômbia a decisão da Copa Sul-Americana, o duelo contra o Atlético-MG finalmente vai acontecer. O confronto pela versão 2016 do Campeonato Brasileiro estava marcado para a rodada 38 e acabou sendo cancelado devido às circunstâncias. Neste domingo, 25 de junho, vale pela edição 2017 do Brasileirão em sua décima rodada. Com pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília), acontece na Arena Condá, em Chapecó.

Com 17 gols sofridos em cinco partidas, a Chapecoense passou a ter a segunda defesa mais vazada do Brasileirão ao ser goleada pelo Flamengo, por 5 a 1, na noite de quinta-feira, 22 de junho. No total dos nove jogos concluídos até agora no torneio, o time viu a bola em suas redes em 18 oportunidades. A ‘peneira’ fez com que o time, que chegou a liderar o torneio, despencasse na classificação. Abriu a décima jornada na 10ª posição com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

Nem mesmo a campanha caseira tem mostrado consistência. Nos cinco duelos na Arena Condá, foram três vitórias e duas derrotas. O saldo de gols é negativo. O Verdão marcou oito tentos e levou nove.

Apesar de reconhecer os problemas defensivos, o técnico Vagner Mancini tem relutado em promover modificações na zaga. Porém, depois do novo fracasso, as posições de Luiz Octávio e Victor Ramos ficam ameaçadas. Ainda que o treinador tenha tentado minimizar a responsabilidade dos atletas dizendo que o sistema defensivo começa no ataque com a tentativa de recuperação das bolas perdidas.

Ele considerou a exibição contra o Flamengo a pior da temporada. Isso permite antecipar que modificações serão feitas na equipe, apesar de o técnico não antecipar. Isso pode incluir na postura tática, com a retirada de um atacante para a adoção de um sistema com três zagueiros.

 

Melhores Momentos de Flamengo 5 x 1 Chapecoense:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Depois de nove rodadas, o Campeonato Brasileiro de 2017 acabou para o Atlético-MG. Sem ser campeão nacional desde 1971, quando a competição teve sua primeira edição, o Galo não precisou fazer o anúncio oficial de que está jogando a toalha. Isso aconteceu através das ações.

Apesar de estar no limite da zona de rebaixamento, o técnico Roger Machado, com apoio da diretoria, decidiu poupar uma série de jogadores considerados titulares da partida contra a Chapecoense. O motivador dessa decisão foi a aproximação da data da retomada da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Como os cartolas e o treinador acreditam que têm chances de lutar pelo título nessas competições, vão deixar o Brasileirão em segundo plano.

Foram dispensados da viagem para Santa Catarina os atacantes Fred e Robinho, o meia Cazares e até mesmo o goleiro Victor. O provável time titular neste domingo deve ser formado por Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura.

A decisão de adotar essa estratégia foi tomada na madrugada de quinta-feira, 22 de junho, pouco depois que o time empatou, por 2 a 2, com o Sport, em pleno estádio Independência, pela nona jornada da competição. Com dez pontos (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), o time caiu para a 16ª posição. Apresentava apenas um ponto a mais que o time pernambucano, que abriu a décima jornada na 17ª colocação, a primeira na região da degola.

# A Chapecoense tem cotação de 2,05 na . Empate apresenta retorno de 3,20 e sucesso atleticano rende 3,75 por real investido.

 

Leia Mais:

Boa fase do Atlético-PR pode continuar diante do Vitória

Flamengo garante permanência de craque peruano

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes