Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de pausa, "ferido" Flu encara o Sport

01/08/2017 - 10:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de ‘folgar’ no final de semana devido a uma tragédia pessoal de seu técnico, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, 2 de agosto, abrindo diante do Sport a 18ª rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. Agendado para 19h30 (horário de Brasília), o duelo será realizado na Ilha do Retiro, em Recife.

O rubro-negro teve um resultado excelente na 17ª rodada. No domingo, 30 de julho, derrotou o Bahia, por 3 a 1, em plena Arena Fonte Nova, em Salvador.  A vitória foi ainda mais expressiva diante das circunstâncias. Por desgaste físico excessivo depois de obter na quinta-feira, 27 de julho, a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Sport não contou com alguns de seus principais jogadores.

Entre os desfalques estavam o meia e atacante Diego Souza, o artilheiro André o e fundamental volante Rithely. O time quase reserva conseguiu levar o Leão para 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas). Manteve-se dessa forma na sexta colocação, na zona de classificação para a edição 2018 da Copa Libertadores da América.

Diante do Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo muito provavelmente poderá contar com o retorno de todos os atletas que são considerados titulares. O número de opções pode ser ainda maior. O zagueiro Néris e o volante Anselmo, que estavam em processo de recuperação de lesão, receberam o sinal verde do departamento médico. Assim, dependem apenas da melhoria do condicionamento físico para que possam voltar a ser relacionados.

Dono de uma das cinco melhores campanhas caseiras do Brasileirão com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o Sport volta a jogar em seu estádio depois de ter sido derrotado pelo time reserva do Palmeiras, por 2 a 0, em seu último compromisso como mandante pelo torneio.

Melhores Momentos de Bahia 1 x 3 Sport:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

 

O Tricolor das Laranjeiras, ao contrário, tem conseguido seu melhor desempenho como visitante. Enquanto aparece como o décimo quinto colocado quando são levados em consideração apenas os resultados de cada clube como mandante, fora de casa o time carioca é o sexto mais eficiente tendo somado 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

No domingo, deveria enfrentar a Ponte Preta em Campinas. O jogo, no entanto, foi adiadodevido à tragédia que atingiu a família do técnico Abel Braga. João Pedro, seu filho de 19 anos, morreu após passar mal e cair da cobertura onde morava no Rio de Janeiro.

A princípio, o time deverá ter um ganho físico, uma vez que também havia tido um compromisso na quarta-feira, 26 de julho, pela Copa Sul-Americana. Assegurou sua vaga nas oitavas ao derrotar, por 2 a 1, em Quito, o Universidad Católica.

Porém, o problema familiar de Abel acabou comprometendo a preparação para o duelo desta quarta-feira na capital pernambucana. É certo que o time contará com dois retornos na comparação com a equipe que viajo para a capital equatoriana. O meia Gustavo Scarpa e o lateral-direito Lucas voltam depois de terem sido poupados.

Quem ficará de fora é o lateral-esquerdo Léo. Ele deveria cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no jogo em Campinas. Porém, com o adiamento, terá que pagar a punição contra o rubro-negro pernambucano. Assim, Marlon, recém-contratado junto ao Criciúma que fez sua estreia entrando no segundo tempo da partida contra o Universidad Católica, ganhará sua primeira oportunidade como titular.

Outra perda foi do atacante Richarlisson, vendido para o Watford, da Inglaterra. Sequer foi relacionado para a partida. Isso abre a oportunidade para a volta do meia e atacante Wellington Silva. O atleta foi negociado com o Bordeaux. Porém, não foi aprovado nos exames médicos feitos pela equipe francesa. Devolvido, não figurava entre os titulares para encarar a Ponte Preta. Assim, deve figurar no banco de reservas nesta quarta-feira.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Após passar pelo Coxa, Galo tem prova de fogo contra líder do Brasileirão

De volta para casa! Leandro Damião será titular em reestréia pelo Internacional

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes