Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de ser surpreendido, Ajax joga sua vida na Noruega

22/08/2017 - 17:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Vice-campeão da edição 2016/2017 da Liga Europa, o Ajax está em situação difícil para conquistar uma vaga na versão 2017/2018 do torneio. Decide sua sorte nesta quinta-feira, 24 de agosto, em desvantagem, contra o Rosenborg. Com início agendado para 15h45 (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio Lerkendal, em Trondheim, Noruega.

O time norueguês conseguiu vencer em solo holandês por 1 a 0. Dessa maneira, caso vença ou empate conseguirá um lugar na fase de grupos dessa espécie de ‘segunda divisão’ continental. Ao time da Holanda resta apenas uma vitória por dois gols de diferença para conseguir sua sobrevivência. Caso marque 1 a 0, força a realização de prorrogação. Se ninguém marcar no tempo extra, a decisão será realizada através de decisão por pênaltis.

Como o calendário norueguês não segue o padrão tradicional de mesclar duas partes do ano em uma temporada como ocorre na grande maioria dos países, o Rosenborg está em ritmo de competição há bem mais tempo que o rival desta quinta-feira.

No domingo, 20 de agosto, disputou sua vigésima partida pela Eliteserien, a Primeira Divisão do Campeonato Norueguês. Atuando em casa, não foi bem. Perdeu por 1 a 0 para o Haugesund. Porém, com ‘gordura’ acumulada segue com grande vantagem na liderança. Tem 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e três derrotas).

O resultado até pode ser justificado pela maior atenção dada à competição europeia e também à infelicidade de defensor Reginiussen, que fez um gol contra definindo a partida. Na análise de desempenho, o Rosenborg mostrou superioridade em todos os itens importantes como posse de bola (64% x 36%) e tentativas de finalização (18 a 11). Pecou, contudo na qualidade. Das finalizações, apenas duas foram na direção certa.

O Haugesund conseguiu interromper uma série de quatro vitórias seguidas do atual bicampeão norueguês, que passou por duas etapas eliminatórias para tentar alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Viveu momentos dramáticos em ambas. Na primeira, empatou com o Dundalk, da Irlanda, por 1 a 1, na casa do rival. Apesar de precisar apenas da igualdade sem gols em seus domínios, acabou ficando novamente no 1 a 1. Sobreviveu com vitória, por 1 a 0, na prorrogação.

Na segunda etapa, deu um passo importante no jogo de ida, empatando contra o favorito Celtic, campeão escocês, na casa do rival. No entanto, perdeu em casa por 1 a 0 sendo ‘rebaixado’ para a Liga Europa.

Melhores Momentos de Ajax 0 x 1 Rosenborg (Jogo de Ida):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Depois de perder o técnico Peter Bosz, que levou o time ao vice-campeonato da Liga Europa na temporada anterior, o Ajax não teve um bom começo sob direção de Marcel Keizer. O vice-campeão holandês teve a chance de alcançar a Liga dos Campeões, mas caiu diante do Nice. Empatou, fora, por 1 a 1. Porém, não conseguiu manter a vantagem do empate sem gols em casa. Ao ficar na igualdade por 2 a 2, também foi ‘rebaixado’ para a Liga dos Campeões.

Mesmo no Campeonato Holandês versão 2017/2018, começou com o pé esquerdo. Como visitante, levou 2 a 1 do Heracles. Alcançou, no entanto, a reabilitação na segunda rodada. Em seus domínios, no domingo, 20 de agosto, bateu o Groningen por 3 a 1.

Keizer tem duas dúvidas médicas para definir o time que buscará a reação na Noruega. Estão em tratamento de lesões o meia Daley Sinkgraven, que sofreu uma lesão no joelho ainda na temporada passada e ainda não tem data marcada para voltar a atuar, e o atacante alemão Amin Younes, autor de três gols em 29 partidas do Campeonato Holandês 2016/2017. Ele sofreu uma lesão na derrota contra o Rosenborg, ficou fora da partida contra o Groningem e depende da realização de novos exames para saber se poderá ficar à disposição para o duelo desta quinta-feira.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO dessa partida. Acesse  e fature.

 

Leia Mais:

Barcelona entra na justiça contra Neymar

PSG pensa em emprestar brasileiro para ter Mbappé

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes