Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de tropeçar com o Lanterna, a Ponte recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli

09/06/2017 - 15:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca da recuperação depois de ser derrotada por um dos piores times do Brasileirão, a Ponte Preta tem o fator casa a seu favor. Neste domingo (11), recebe a Chapecoense no estádio Moisés Lucarelli. Como parte da 6ª Rodada do Brasileirão 2017, a partida tem o pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Na quinta-feira, a Macaca enfrentou o até então lanterna do torneio, o Atlético-GO, que vinha de quatro derrotas seguidas. Não conseguiu evitar a recuperação dos goianos e levou 3 a 0. Dessa forma, acabou perdendo duas posições na classificação. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), iniciou a sexta jornada na oitava posição.

O técnico Gilson Kleina usou a estratégia de congestionar o meio-campo para tentar evitar as investidas do Dragão. A tática não foi bem-sucedida. O time campineiro sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. Quando o técnico mudou o sistema, já era tarde para a reação.

Ainda que tenha tido motivação tática, a mudança também levou em conta o condicionamento físico de alguns jogadores. O maior exemplo disso é o veterano Emerson Sheik, que estreou no domingo passado na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo e com quase 40 anos certamente não tem condições de atuar partidas seguidas. Assim, quando a Ponte jogar fora de seus domínios, deve ser colocado no banco, como aconteceu em Goiânia. Para os duelos em Campinas, a tendência é de que figure no time titular.

Essa não será a única alteração para encarar a Chapecoense. Kleina terá que escolher um substituto para o volante Elton Júnior. Ele recebeu o cartão vermelho nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO e terá que cumprir suspensão automática.

Se quiser deixar o time mais ofensivo, tem a opção de escalar Renato Cajá, outro veterano que passa por processo de treinamento específico para melhorar o condicionamento físico, desde o início. Ele participou apenas do segundo tempo em Goiânia.Outra mudança provável será como resultado do baixo desempenho de Fábio Braga como primeiro volante. É bastante provável que ele perca o lugar no time.

 

Melhores Momentos de Atlético-GO 3 x 0 Ponte Preta:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A rodada de meio de semana também foi desastrosa para a Chapecoense. Tendo a oportunidade de se isolar na liderança do Brasileirão, o time foi goleado, em casa, pelo Grêmio, por 6 a 3. Com isso, despencou quatro posições na classificação. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), iniciou a rodada no quinto posto.

Erros na defesa e a falta de organização no meio-campo foram considerados pela comissão técnica como os causadores da inesperada derrota por larga margem.  Especialmente porque o time contou com o retorno de Luiz Otávio, um dos zagueiros titulares, depois de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Sem querer antecipar se fará mudanças, o técnico Vagner Mancini disse que o jogo servirá de aprendizado. Pretende cobrar maior concentração de seus atletas.

# Para esse jogo, a Ponte Preta tem cotação de 1,77 na . Empate apresenta retorno de 3,25 e sucesso catarinense multiplica por 4,35 o valor investido.

 

Leia Mais:

São Paulo encara o "Fantasma" Corinthians na Arena

Há 4 jogos sem marcar, Palmeiras precisa da vitória para sair de situação incômoda

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes