Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de vencer a primeira fora, o Avaí recebe a desfalcada Ponte para sair da zona da degola

30/06/2017 - 11:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem a lanterna nas mãos, mas ainda na zona de rebaixamento, o Avaí busca neste domingo, 2 de julho, sua segunda vitória caseira na edição 2017 do Campeonato Brasileiro. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, recebe a desgastada Ponte Preta. A partida, que tem início agendado para 19h (horário de Brasília), faz parte da décima primeira rodada do Brasileirão.

Na noite de segunda-feira, 26 de junho, o Avaí interrompeu uma série de cinco partidas(quatro derrotas e um empate) sem vencer. Bateu o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. Não foi uma atuação magnífica. O time conseguiu dois gols logo no inicio e passou sufoco o resto do tempo. Foram 29 finalizações do alvinegro.

Contudo, conseguiu sobreviver e avançar para oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas). Deixou a última posição do torneio, mas segue na região da degola. Iniciou a jornada de número 11 na décima nona posição.

Na partida no Rio de Janeiro, o técnico Claudinei Oliveira promoveu algumas mudanças no time. Uma delas no gol. Douglas Friedrich ganhou uma oportunidade e como conseguiu deixar o campo sem ser vazado apenas do bombardeio adversário, deverá ser mantido como titular deixando Mauricio Kozlinski no banco de reservas.

O mesmo deve acontecer com o lateral-direito Leandro Silva. Embora o veterano Maicontenha sido contratado para a posição, sua desastrosa atuação na estreia o fez perder espaço. Na derrota contra o Fluminense, ele fez um gol contra e teve a bola desviada em um segundo tento da equipe carioca, que marcou 3 a 0.

A expectativa do treinador é em relação ao meia Marquinhos. Ele treinou normalmente entre os titulares durante a semana, apesar de ter sido punido pela justiça esportiva com quatro jogos de suspensão por sua expulsão no empate, por 1 a 1, com o Flamengo. Como já cumpriu a punição automática de uma partida, teria que ficar fora de mais três. O clube, contudo, vai recorrer da decisão e tentar suspender a pena aplicada até que o novo julgamento seja realizado.

Também é dúvida, mas não por questões jurídicas, o veterano meia e lateral-esquerdo Juan. Titular em todos os jogos desde que foi contratado, o atleta pode ganhar uma folga visando reduzir o desgaste e tentar evitar uma contusão. Quem pode voltar ao time é o zagueiro Alemão. Recuperado de contusão, ele voltou a treinar com seus companheiros, mas ainda depende de melhorar seu condicionamento físico para ficar à disposição do treinador.

 

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 2 Avaí:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A Ponte Preta terá que lidar com desfalques maiores para encarar o Avaí. O time provavelmente não contará com seus três principais reforços contratados para a temporada 2017.

É certo que o zagueiro Rodrigo e o meia Renato Cajá, suspensos, fiquem de fora. Porém, o atacante Emerson Sheik também pode ganhar uma folga. Ele foi decisivo na noite de quinta-feira, 29 de junho, ao fazer o gol da vitória, por 1 a 0, diante do Sol de América, do Paraguai, em Campinas, em partida pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi seu primeiro gol desde a estreia na Macaca. Seu posto deve ser ocupado por Lucca, que, suspenso, não encarou o time paraguaio, mas tem condições de jogo para enfrentar o Avaí.

Na décima rodada do Brasileirão, o time campineiro teve sua campanha perfeita em casa quebrada. Foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, caindo para a décima primeira colocação na tabela de classificação com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Com quatro pontos de vantagem na comparação com o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento, tem ‘gordura’ suficiente para saber que completará a jornada atual fora da região da degola.

# Leia nosso PROGNÓSTICO antes de apostar. Avaí tem cotação de 2,50 . Empate apresenta prêmio de 3,10 e sucesso da Macaca paga 2,90 para cada real investido.

 

Leia Mais:

Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

Perfeito sob seus domínios, Flamengo quer fazer mais uma vítima no domingo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes