Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois do Show, Barça busca Estabilidade para continuar na Caça

25/04/2017 - 16:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pisando no gramado como líder do Campeonato Espanhol 2016/107, o Barcelona enfrenta nesta quarta-feira (26), o virtualmente rebaixado Osasuna. A partida, que faz parte da programação da 34ª Rodada, tem início agendado para 14h30 (horário de Brasília) no Camp Nou, em Barcelona.

Uma vitória espetacular no clássico contra o Real Madrid, no domingo (23) colocou o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Ao marcar 3 a 2 no rival em pleno estádio Santiago Barnabéu e com o gol da vitória sendo assinalado por Lionel Messi, seu tento de número 500 no clube – 500 gols de Messi no Barcelona - o time subiu para 75 pontos (23 vitórias, 6 empates e 4 derrotas).

 

 

A PONTUAÇÃO é a mesma do Real Madrid que, no entanto, leva desvantagem nos critérios de desempate. O time da capital, no entanto, tem uma partida a mais por realizar. Seu jogo contra o Celta, adiado devido ao mau tempo, ainda será marcado. Assim, ao Barça só vitórias consecutivas nas cinco rodadas finais poderão conduzir o time a mais um campeonato nacional e aumentar o jejum de títulos do Real Madrid, que não vence La Liga há cinco temporadas.

O atacante brasileiro Neymar novamente não estará em campo. Cumprirá a terceira e última partida imposta por sua reação de aplaudir de forma irônica o quarto árbitro na derrota, por 2 a 0, contra o Málaga, no campo do rival. Porém, no Campeonato Espanhol Neymar tem sido o menos efetivo do trio MSN. Com participação em 26 partidas do torneio em sua edição 2016/2017, marcou nove gols. Luis Suarez, com 24 tentos em 31 partidas e principalmente Messi, com 31 gols em 29 jogos, mostram desempenho bastante superior e vêm garantindo ao Barcelona a liderança no quesito maior número de gols marcados na temporada. Foram 94 contra 84 do Real Madrid, também vice-líder nesse ranking.

As baixas no time comandado por Luis Enrique se ampliam com três contundidos. Não devem poder atuar os defensores Jeremy Mathieu e Aleix Vidal e o meia brasileiro Rafinha.

 

Assista os Melhores Momentos de Real Madrid 2 x 3 Barcelona pela última rodada de La Liga:

 

Restando 15 pontos para disputar, as esperanças de o Osasuna escapar do rebaixamento para Segunda Divisão são desprezíveis. Com 18 pontos (3 vitórias, 9 empates e 21 derrotas), teria que descontar uma diferença de nove pontos que o separa do Leganés, 17º colocado e primeiro fora da zona do rebaixamento. Isso além de ultrapassar Granada (20) e Sporting Gijón (23), que também estão na região de degola.

O fraco desempenho ao longo de todo o torneio não indica que uma reação desse porte seja viável, mesmo tendo o time um aproveitamento comparativo melhor quando atua como visitante. É o décimo sétimo melhor nesse quesito com nove pontos (2 vitórias, 3 empates e 11 derrotas) conquistados. Se dependesse somente desses resultados, estaria fora da zona de rebaixamento.

 

Para complicar a situação do técnico Petar Vasiljevic, a movimentação no departamento médico é intensa. Estão em tratamento de contusões os defensores Tano Bonnin, Miguel Flano e Unai Garcia; os meias Didier Digard e Raoul Loe; e o atacante Emmanuel Riviere.

 

# Depois de ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista Roberto Santos, ACESSE  e FATURE com esse jogo considerado fácil para o Barça.

 

Leia mais:

Esquadrão Imortal - Barcelona: 1988 - 1994

Jogos Eternos: Real Madrid x Barcelona 2009

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes