Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Dérbi centenário do maior clássico do Brasil

21/02/2017 - 14:54 - Futebol

por Samir Valerio

Quarta-feira histórica para o maior clássico do Brasil. Corinthians e Palmeiras se encontram, dia 22 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians para disputar o clássico dos 100 anos.

No primeiro confronto do ano, as equipes entrarão em campo com um patch na camisa em referência ao "maior clássico do mundo", como foi definido por ambos os departamentos de marketing. A rivalidade começou em 1917, exatamente em 06/05/1917 em jogo válido pelo Campeonato Paulista, na qual o Palmeiras saiu vencedor pelo placar de 3 a 0.

Para a partida dessa próxima quarta-feira, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o volante Camacho, que foi dispensado por alguns dias pela diretoria corinthiana após o falecimento do seu pai. Desfalque importante para o alvinegro, pois o volante é a que dá ritmo ao time, consegue controlar a partida distribuindo passes, se apresentado ao ataque e dando um apoio fundamental no sistema defensivo. Outro que poderá desfalcar a equipe é o meia-atacante Guilherme, que sente dores no joelho e está entregue ao departamento médico. Ele não participou do treino de segunda-feira e será avaliado antes do jogo para verificar suas reais condições.

Por outro lado, Carille poderá receber duas boas notícias, as voltas de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Ambos estão em recuperação após lesões e tem uma pequena chance de serem liberados para o dérbi. Lembramos que o treinador não conta com o goleiro Walter, o atacante artilheiro da base Carlinhos e o meia Danilo que estão entregues ao departamento médico. Além de Jadson que ainda não reúne condições físicas para estrear.

O dérbi do centenário leva a campo anos de história do futebol mundial. Essa partida será mais uma página desse belo livro do nosso esporte bretão.

O nosso especialista de futebol, André Luis não poderia ficar fora disso. Elaborou a sua análise sobre o jogo e deixou a sua dica no seu PROGNÓSTICO. Não deixe de conferir.

 

Leias mais:

- Timão muda para pegar o Audax

- Goleador da Arena ganha chance de quebrar a desconfiança 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes