Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Derby della Capitale com briga pela ponta da tabela

17/11/2017 - 17:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com os dois times em boa fase, o “Derby della Capitale” tem um novo capítulo neste sábado, 18 de novembro. No estádio Olimpico, Roma e Lazio abrem a rodada de clássicos que conta ainda com Napoli e Milan. As duas equipes de Roma entram em campo às 15h (horário de Brasília). O clássico faz parte da 13ª rodada do Italiano 2017/2018. A disputa é pela ponta da tabela e o bom momento vivido pelas duas equipes contrasta com a fase vivida pela seleção italiana. O encontro acontece logo após um desastre de proporções épicas da Azurra. Pela primeira vez em 60 anos a Itália não se classificou para a disputa de um Mundial. Ao empatar, em Milão, com a Suécia, por 0 a 0, na terça-feira, 14 de novembro, ficou fora da Copa da Rússia de 2018.

A Roma soma 27 pontos (nove vitórias e dois empates) e ocupa o quinto lugar na tabela. Tem nesse sábado a oportunidade de encostar no líder Napoli , atualmente são cinco pontos de desvantagem, diferença que pode cair para dois. No entanto, o time fez um jogo a menos. A partida contra a Sampdoria foi adiada devido ao mau tempo. Assim, ainda que não seja um confronto que pode ser considerado fácil, pois o rival está em sexto lugar no Campeonato Italiano, tem a possibilidade, em caso de vitória nas duas partidas, assumir a ponta da tabela (dependendo de outros resultados).

Embora a Roma tenha ficado nas primeiras posições nas últimas temporadas, o desempenho pode até ser considerado acima das expectativas uma vez que os bons resultados foram alcançados depois da troca de comando.

Luciano Spalleti trocou a Roma pela Internazionale, para seu lugar foi contratado Eusebio di Francesco. Spalleti ficou famoso pelas diferenças que tinha com o maior ídolo da história da Roma, Francesco Totti. A grande dúvida de Eusebio é definir se o meia belga Radja Nainggolan, que se queixou de dores na virilha após a vitória, por 4 a 2, no clássico contra a Fiorentina, em Florença terá ou não possibilidades de jogo. No entanto, de acordo com o noticiário da imprensa italiana, tem boas chances de ser liberado e ser escalado como titular.

As chances são menores para os defensores Bruno Peres (oito jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol) e Rick Karsdorp (um jogo, sem gol); e o atacante Patrik Schick (um jogo, sem gol), que estão na enfermaria.

Melhores Momentos de Roma 3 x 2 Lazio (Copa da Itália):

# Aposte nas melhores equipes italianas acessando .

Em grande fase, a Lazio somou um ponto a mais na comparação com seu rival e possui o mesmo número de jogos da Roma. É a quarta colocada do Campeonato Italiano com 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota). A Lazio venceu suas nove últimas partidas, incluindo jogos da Série A com os duelos da Liga Europa.

Isso pode fazer com que o técnico Simone Inzaghi deixe de lado dois importantes titulares que estão em fase final de recuperação. O experiente goleiro Federico Machetti, de 34 anos, e o meia brasileiro Filipe Anderson, de 24 anos, voltaram a treinar com seus companheiros e dependem apenas da melhoria das condições física para que voltem a ser relacionados. Porém, como não há necessidade, o treinador deve promover o retorno sem expor os atletas a grandes desafios.

Três outros atletas estão afastados há menos tempo e podem ser aproveitados no clássico dependendo do posicionamento do departamento médico. São eles o defensor Wallace (três jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol); e os atacantes Felipe Caicedo (sete jogos, um gol) e Davide di Gennaro (um jogo, sem gol).

# Acesse  e comece a faturar com o futebol.

 

Leia Mais:

Desfalcado e sem treinar, PSG encara o Nantes pela Ligue 1

Impressionante Manchester City encara o Leicester para manter a invencibilidade

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes