Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


"Derby della Capitale" decidirá um dos Finalistas da Copa da Itália

04/04/2017 - 09:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pouco mais de um mês depois de ser superada por seu maior rival e enfrentar a maior crise na temporada 2016/2017, a Roma volta a campo para enfrentar a Lazio na tentativa de reverter a desvantagem nas semifinais da Copa da Itália. O jogo que define o primeiro finalista do torneio acontece nesta terça-feira, (4) no estádio Olímpico, em Roma, a partir de 15h45 (horário de Brasília).

Apesar de o campo ser considerado neutro, pois também é a sede dos jogos da Lazio, o critério do gol qualificado é adotado. Assim, por ter perdido a primeira partida por 2 a 0, a Roma necessita de uma vitória com diferença de três gols para avançar.  O rival avança se vencer, empatar, se perder por um tento de diferença ou mesmo por dois gols caso consiga balançar a rede adversária ao menos uma vez. Sucesso romano por 2 a 0 provoca a realização de prorrogação de 30 minutos.

A Roma vinha muito bem na temporada até enfrentar a Lazio. Estava em perseguição próxima à Juventus na disputa pelo Campeonato Italiano, invicta na Copa da Itália e avançando na Liga Europa. A derrota diante do maior rival abalou as estruturas do time treinado por Luciano Spaletti.  Marcou o início de uma série de três fracassos que culminou no aumento da diferença em relação ao líder do Campeonato Italiano e a eliminação do torneio europeu.

O mau momento parece estar superado. No sábado, 1 de abril, a Roma confirmou seu favoritismo e derrotou o Empoli, por 2 a 0, sem fazer muita força em jogo pela trigésima rodada da Série A italiana em sua edição 2016/2017. Subiu para 68 pontos (22 vitórias, 2 empates e 6 derrotas) reduzindo para seis a desvantagem em relação à Juve, que ficou no empate por 1 a 1 com o Napoli. Resultado duplamente favorável para os romanos, uma vez que os Napolitanos estão na briga pela vice-liderança e chegaram apenas a 64 pontos.

Para coroar a retomada de sua boa campanha na temporada, a Roma tem a oportunidade de tentar a virada. Para tanto, precisará ao menos de dois gols no tempo regulamentar. Missão que não pode ser considerada impossível dado o desempenho ofensivo do time ao longo do ano. No Campeonato italiano, assinalou 66 gols em 30 partidas, média superior a dois por confronto. Quando são contabilizados apenas os duelos como mandante, os números são ainda melhores. Foram 42 tentos em 15 jogos, quase alcançando a média de três por duelo. A única derrota caseira no Campeonato Italiano foi justamente para o Napoli, por 2 a 1, logo após ser batida pela Lazio na Copa da Itália. No mais, foram 14 vitórias no estádio Olímpico.

Na Copa da Itália, a Roma estreou já nas oitavas de final. Em seus domínios, goleou a Sampdoria por 4 a 0. Na sequência, também em casa, teve mais dificuldades na briga com o Cesena, da Segunda Divisão. Avançou ao marcar 2 a 1.

Assista Abaixo os Melhores Momentos de Lazio 2 x 0 Roma pela Copa da Itália 2017:

No outro lado do clássico. Foi na Copa da Itália que a Lazio abriu aquela que seria sua série de melhores resultados na temporada 2016/2017. Mas não no jogo contra a Roma. A lista que agora conta com dez jogos sem perder começou com a vitória, por 2 a 1, em Milão, diante da Internazionale, pelas quartas de final. Foram oito sucessos e dois empates. No sábado, contra o Sassuolo, fora de casa, a Lazio repetiu o placar de 2 a 1 pela trigésima rodada do Campeonato Italiano garantindo sua permanência na quarta colocação. Tem 60 pontos (18 vitórias, 6 empates e 6 derrotas).

A reação lhe permite sonhar com um lugar na Liga dos Campeões da Europa versão 2017/2018. A diferença para o Napoli, terceiro colocado, que teria direito a disputar os playoffs para tentar alcançar a fase de grupos, foi reduzida para quatro pontos.

Para esse jogo de terça-feira, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, fez seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Clássico que vai por Fogo em Roma

Napoli ainda tem Esperança de Chegar na Virtual Campeã Juventus

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes