Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Desesperado West Ham recebe o Chelsea para tentar respirar no inglês

07/12/2017 - 16:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Olímpico de Londres será o palco neste sábado, 9 de dezembro, do clássicoenvolvendo West Ham e Chelsea. Embora o duelo tenha perdido um pouco da importância depois que o time de Stamford Bridge passou a figurar com maior frequência no topo da tabela de classificação da Premier League, ainda é capaz de reavivar a animosidade dos torcedores.

Por isso foi selecionado para abrir, às 10h30 (horário de Brasília), a décima sexta rodadado Campeonato Inglês 2017/2018 que tem dois outros clássicos. Os confrontos Liverpool x Everton e Manchester United x Manchester City serão realizado no domingo, 10 de dezembro.

Não foi apenas a subida de produção do Chelsea que tirou um pouco do glamour do clássico contra o West Ham. A brutal queda de rendimento do United depois que trocou o Upton Park pelo estádio Olímpico também contribuiu para aumentar o diferença entre os clubes.

Na temporada passada, o West Ham chegou a ser ameaçado de rebaixamento e na atual está na zona de degola. Sem vencer há seis partidas (três empates e três derrotas), o time ocupa a décima nona posição com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas). Está três pontos atrás do West Bromwich, décimo sétimo colocado, primeiro time fora da área de queda.

Nem mesmo a troca de comando com a demissão de Slaven Bilic e a contratação de David Moyes parece ter surtido efeito.  Dos 12 pontos disputado sob nova direção, o West Ham conseguiu somar apenas um.

Em um cenário como esse, a possibilidade de realizar um clássico surge como esperança de uma reviravolta. No entanto, os muitos problemas médicos são suficientes para conter qualquer onda de otimismo. Estão em processo de recuperação de lesão os defensores Jose Fonte (oito jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, sem gol) e Winston Reid (11 jogos, sem gol); os meias Samuel Byram (sem atuações) e Cheikhou Kouyate (13 jogos, dois gols); e os atacantes Andrew Caroll (oito jogos, sem gol) e Chicarito Hernandez (11 jogos, quatro gols). Certamente o experiente Moyes vai aguardar o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com qualquer atleta desse grupo.

Melhores Momentos de Chelsea 1x1 Atlético de Madrid (Liga dos Campeões):

Atual campeão inglês, o Chelsea vai encontrando problemas para se dividir entre o torneio nacional e a Liga dos Campeões da Europa. Ainda que siga bem nas duas disputas, isso não tem sido suficiente para colocá-lo em posição confortável na disputa pelo bicampeonato.

Com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e três derrotas), o Chelsea é o terceiro colocado da Premier Legue. São 11 a menos que o Manchester City, líder. Na competição continental, conseguiu se classificar, mas em segundo lugar de seu grupo. Na terça-feira, 5 de dezembro, em casa, completou sua participação na primeira fase com o empate, por 1 a 1, diante do Atlético de Madrid.

Os jogos recentes, todavia, sinalizam um futuro melhor. O Chelsea não perde há sete partidas. No período, ganhou cinco duelos e empatou dois.  Outro bom indicador foi o esvaziamento do departamento médico. Em tratamento de lesão segue apenas o zagueiro brasileiro David Luiz (oito jogos no Campeonato Inglês, 2017/2018, um gol).

No entanto, sua situação é colocada sob suspeita pela imprensa inglesa. O clube diz que o atleta tem uma lesão no joelho. O noticiário, no entanto, levanta a hipótese de o defensor ter sido afastado do time depois de discutir como técnico Antonio Conte. Poderia até ser negociado na próxima janela de transferências. O italiano nega essa versão e diz que David Luiz segue em seus planos.

# Aposte nos melhores clubes europeus acessando a .

 

Leia mais:

Romarinho marca e Al-Jazira passa pelo Auckland no primeiro jogo do Mundial

Quem se classificou para as oitavas da Champions

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes