Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Desfalcada Juve joga a vida para encostar no Napoli

30/11/2017 - 16:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a liderança do Campeonato Italiano em jogo, o Napoli recebe nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a hexacampeã Juventus. A partida abre a programação da décima quinta rodada da edição 2017/2018 da Série A. Com início agendado para 17h45 (horário de Brasília), o jogo será disputado no estádio San Paolo, em Nápoles.

Os napolitanos estão invictos no torneio. Alcançaram 38 pontos (12 vitórias e dois empates) dos 42 disputados. Mostraram, acima de tudo, o amadurecimento de um sistema tático baseado em posse de bola ofensiva que vinha apresentado resultados muito bons nas temporadas anteriores, ainda que não tenha rendido ainda um troféu.

Ele tem se tornado mais eficiente até mesmo naquela que era apontada a maior deficiência da equipe: a defesa. O Napoli, comnove gols sofridos, foi o time que menos sofreu gols no Campeonato Italiano após 14 jornadas.

Até mesmo a Internazionale, segunda colocada com 36 pontos e uma estratégia muito mais conservadora, foi vazada dez vezes. O ataque, no entanto, continua funcionando de forma efetiva. O Napoli comemorou 35 tentos. Não é o melhor ataque, uma vez que a Juventus balançou a rede dos rivais em 40 oportunidades, mas mostra a grande vantagem na comparação com a Inter, que marcou 28 vezes.

O time de Milão, inclusive, foi o único a não ser derrotado no San Paolo. Em seis partidas caseiras, o Napoli obteve cinco vitórias e um empate marcando 17 gols e sofrendo apenas três.

Para o clássico desta sexta-feira, o técnico Maurizio Sarri terá duas baixas. Uma delas é de longo prazo. O atacante polonês Arkadiusk Milik (três jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, um gol), que sofreu mais uma grave lesão no joelho e não tem data prevista para o retorno.

Outra é na zaga. O argelino Faouzi Ghoulam (11 jogos, dois gols), também sofreu uma lesão no joelho, ainda que de menor seriedade. Porém, não pode atuar nas quatro últimas partidas e de acordo com o noticiário da imprensa italiana também não será liberado em tempo de encarar o alvinegro de Turim.

Melhores Momentos de Juventus 3 x 1 Napoli (Copa da Itália):

# Aposte nos melhores times italianos acessando a .

A Juve conseguiu mostrar em praticamente todas as suas últimas conquistas uma grande consistência equilibrando um efetivo ataque e uma defesa sólida. Esse início de temporada tem sido uma exceção.

A produção ofensiva até tem sido maior que o esperado. A defesa, contudo, não consegue repetir os mesmos números das temporadas anteriores. Foi vazada 14 vezes. Não se trata, naturalmente, de uma situação desesperadora. Mas a queda da produtividade foi suficiente para deixar o alvinegro na terceira posição com 34 pontos (11 vitórias, um empate e duas derrotas). Assim, mesmo que vença nesta sexta-feira não conseguirá retomar a ponta. Apenas abrirá a possibilidade da Internazionale, que recebe o Chievo, no domingo, supere os napolitanos.

O técnico Massimiliano Allegri muito provavelmente também terá que administrar dois desfalques. Estão no departamento médico o experiente defensor Giorgio Chiellini (dez jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol) e o meia colombiano Juan Cuadrado(11 jogos, três gols). Ambos são titulares absolutos.

Ainda não estão oficialmente vetados, mas dependem de novos exames para saber se terão condições de jogo. Chiellini ficou fora das duas últimas partidas devido à lesão na coxa. Cuadrado não atuou na vitória, por 3 a 0, diante do Crotone, em 26 de novembro, por estar com dores na virilha.

# Acesse a  e cadastre-se GRÁTIS.

 

Leia Mais:

Juventus quer saber situação de Militão e dificulta renovação

Com jogo praticamente impecável e um jogador a menos, Grêmio conquista o tri

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes