Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Desfalcado, Corinthians terá que mostrar força do elenco para passar pelo Flu

21/07/2017 - 16:02 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de dois tropeços, mas ainda defendendo uma imensa invencibilidade, o Corinthians, bastante desfalcado, enfrenta o Fluminense, em festa, neste domingo, 23 de julho. A partida, que será realizada no Maracanã, marca a comemoração de 115 anos de fundação do tricolor carioca, completada na sexta-feira, 21 de julho. Parte da programação da 16ª rodada Campeonato Brasileiro versão 2017, o jogo tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília).

O time carioca teve período menor de preparação para o jogo. Na noite de quinta-feira, 20 de julho, empatou, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com o Cruzeiro, por 1 a 1. Chegou à igualdade depois de ter saído em desvantagem. Foi o suficiente para manter o time em posição intermediária na tabela de classificação.

Com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), o clube, segundo maior em número de igualdades no Brasileirão, completou a décima quinta jornada na nona posição. Mais do que se poderia esperar de um clube em grave crise financeira que tem causado o esfacelamento do elenco sem que reforços sejam contratados como reposição.

O grande responsável por essa pequena façanha é o técnico Abel Braga, que recebeu sondagem para ocupar o lugar de Roger Machado, demitido pelo Atlético-MG, mas rejeitou deixar as Laranjeiras. Certamente um ganho para o Tricolor. Excelente gestor de grupos, Abel tem sido o responsável por uma campanha que parece ser superior às limitações de um plantel recheado de jovens atletas.

Para encarar o líder do Brasileirão, o técnico não poderá contar com um desses atletas que têm feito diferença. O meia Calazans terá que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Depois de ocupar a vaga de titular por muito tempo, ele foi preterido depois que o técnico optou por um sistema com três volantes e começou o duelo contra o Cruzeiro no banco de reservas. Assim, a estratégia deve ser repetida. Foi tomada para dar mais proteção à defesa e diminuir o número de gols sofridos.

Há a expectativa em relação ao retorno de Henrique Dourado. O centroavante é o artilheiro do Fluminense e do Brasileirão com nove gols marcados. Uma contusão muscular, no entanto, o tirou das últimas partidas. Se for liberado, certamente retornará como titular formando dupla de frente com Richarlisson. Caso fique de fora, Pedro, que tem sido seu substituto, é o maior candidato a ficar entre os titulares. Porém, suas atuações não tem sido convincentes, o que abre a possibilidade da escalação de Marco Júnior.

Também depende de uma nova avaliação dos médicos do clube o zagueiro Nogueira. Uma lesão no tornozelo o tirou da última partida. Porém, no seu caso, mesmo que seja liberado deve apenas ser relacionado para o banco de reservas com Frazan e Henrique formando a zaga titular.

Quem pode ficar à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Marlon, contratado recentemente junto ao Criciúma. O jogador foi uma indicação do técnico Abel, mas se for relacionado provavelmente será para o banco de reservas uma vez que Léo, titular da posição, vem de duas boas atuações e não deverá ser sacado.

 

Melhores Momentos de Avaí 0 x 0 Corinthians:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na  , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O Timão também tem que lidar com desfalques para defender sua liderança. Depois de dois empates seguidos (2 a 2 com o Atlético-PR, em casa, e 0 a 0 com o Avaí, em Santa Catarina) a diferença de dez pontos na comparação com o Grêmio, vice-líder, caiu de dez para seis pontos. Mas os 37 pontos (11 vitórias e 4 derrotas) conquistados garantem que o Corinthians seguirá na liderança após a décima sexta rodada qualquer que seja o resultado do duelo contra o tricolor carioca.

O estável alvinegro igualou na quarta-feira, com o empate em Santa Catarina, a terceira maior série invicta de sua história. Sem ser batido desde março, o Corinthians lista 29 jogos somando pontos. Para tentar ampliar essa série, o técnico Fábio Carille tem problemas. O maior deles é no meio-campo. Jadson, principal responsável pela criação de jogadas ofensivas, sofreu fratura em duas costelas e deve ficar cerca de um mês afastado.

A situação de agrava porque Marquinhos Gabriel, que seria seu substituto imediato, ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Avaí. Assim, terá que cumprir suspensão automática neste domingo. Vai depender da estratégia usada pelo treinador a escolha do substituto. Se Carille resolver manter o padrão de jogo, Giovanni Augusto é o maior candidato à vaga. Caso opte por deixar o time mais defensivo, Camacho seria opção. Clayton, Claysson, Pedrinho e até o veterano Danilo correm por fora.

Ele também tem problema na zaga. Pablo, que vem sem um dos maiores destaques do time ao longo da temporada, foi escalado em Florianópolis após supostamente ter se recuperado de um problema muscular. Não conseguiu sequer completar a primeira etapa em campo. Com dores musculares, foi substituído por Pedro Henrique e dificilmente terá condições de atuar neste domingo. O jovem Pedro Henrique deve ser mantido na posição.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Jogo dos Invictos: Sequência de Santos e Bahia impressiona e duelo vem em boa hora

Cruzeiro começa, contra o Avaí, uma sequência teoricamente tranquila para chegar no G-6

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes