Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Desfalcado e sem treinar, PSG encara o Nantes pela Ligue 1

17/11/2017 - 15:45 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O maior inimigo do PSG é o "vírus FIFA". As lesões ocorridas em partidas ou treinos das seleções nas quais os clubes têm a obrigação de ceder seus atletas. O Paris Saint-Germain volta à campo neste sábado, 18 de novembro, defendendo a liderança isolada e a invencibilidade no Campeonato Francês. O pontapé inicial será às 14h (horário de Brasília), o time de Neymar recebe o Nantes no Parc des Princes, em Paris. O confronto faz parte da programação da décima terceira rodada da Ligue 1.

O time de Paris está 4 pontos à frente do Monaco, que vem na sequência, porém, é unânime a opinião dos analistas em colocar o time como virtual campeão mesmo com uma antecipação gigantesca. Dono, sozinho, do maior investimento em seu departamento de futebol que todos os rivais somados, as únicas dúvidas que surgem em relação à sua campanha na Ligue 1 é com quantas rodadas de antecedência o título será definido e se a conquista será sem derrotas.

Por ser um sistema de disputa em pontos corridos, em ida e volta em 38 rodadas, deixa o PSG ainda mais favorito ao título, porém, a ameaça da perda da invencibilidade sempre existe. Especialmente em partidas como a deste sábado. Não pelo poderio do adversário, mas pela falta de preparação adequada por parte do time parisiense. Outro fator que pode tirar a invencibilidade do time parisiense são os jogos entre partidas da Liga dos Campeões, onde é prioridade máxima no time de Emery.

Curiosamente, nas duas últimas semanas o técnico Unai Emery praticamente não pode dar treinamentos. Afinal, a maioria de seus atletas estava fora servindo suas seleções em partidas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia ou então em amistosos preparatórios para o Mundial de 2018.

Além do tempo sem treinar, o "vírus FIFA" fez uma vítima títular no time de Paris. O meia italiano Marco Veratti sofreu uma lesão na primeira partida da repescagem das eliminatórias europeias no jogo contra a Suécia, em Estocolmo. Além de ver sua seleção ficar de fora da Copa de 2018, possivelmente terá que ficar um período afastado dos gramados até que se recupere da contusão. O clube ainda não divulgou uma previsão oficial sobre seu retorno. Dependerá dos exames que devem ser feitos para determinar a gravidade da lesão.

Outros atletas poderão ficar de fora do jogo pelo desgaste excessivo nas partidas e também nas viagens. Isso, no entanto, só será determinado um pouco antes do duelo. Outro fator que pode aumentar o número de titulares deixados de fora da ação é a partida do próximo dia 22, em casa, contra o Celtic, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de já estar classificado para as oitavas de final da competição continental, o torneio é a grande prioridade da temporada para a direção do clube e também para muitos jogadores, como o atacante brasileiro Neymar, que procuram quebrar recordes. Assim, mesmo que o jogo seja quase um amistoso, muitos atletas certamente não vão querer a oportunidade de melhorar seus números e manter o aproveitamento de 100% do PSG no torneio. No Campeonato Francês, o time lidera com 32 pontos (dez vitórias e dois empates). Tem o melhor ataque (39 tentos) e a defesa menos vazada (oito gols).

# Acesse  e fature alto com os jogos do PSG.

 

Leia Mais:

Luis Enrique pensa em retorno ao futebol e já tem lista de cidades

Clássico Londrino marca a rodada da Premier League

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes