Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Deu a lógica e Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo

09/01/2017 - 21:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e faturou pela quarta vez o título de melhor jogador do ano. O português foi coroado pela temporada perfeita, conquistando o título da Liga dos Campeões da UEFA, Mundial Interclubes e Eurocopa pela seleção de Portugal. O segundo colocado na premiação foi o argentino Lionel Messi e o terceiro lugar ficou com o francês Antoine Griezmann.

O português chegou ao evento em Zurique acompanhado por sua família e ao ser anunciado como o melhor jogador do ano e receber o “The Best 2016” (nome dado ao troféu de melhor jogador do mundo), o gajo agradeceu aos fãs:

“Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus companheiros de seleção e do Real Madrid, meus treinadores que eu queria que tivessem ganho, minha família, minha mãe, meus filhos, meus irmãos, meu staff… dizer que o ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, haviam muitas dúvidas, mas o troféu me mostrou que as pessoas não são cegas. Não tinha dúvidas que eu deveria ter ganho, como ganhei, por ter um ano magnífico no nível pessoal e coletivo. Muito feliz por por todos que votaram em mim, os capitães, os treinadores. Não tenho o que dizer, os prêmios falam por si mesmo. Gostaria que o Messi estivesse aqui, junto com os jogadores do Barcelona, mas entendo o motivo. Não vou dar o grito hoje”, disse CR7, seguido por gritos de fãs e companheiros presentes.

Com sua quarta honraria, Cristiano ultrapassa dois nomes de peso da história do futebol mundial. O atacante brasileiro Ronaldo “Fenômeno” e o meia francês Zidane, hoje técnico do Real Madrid e do gajo, conquistaram três prêmios cada um. Agora, CR7 se isolou como segundo maior vencedor, atrás apenas do argentino Lionel Messi, com cinco conquistas.

Aliás, nos últimos nove anos, o troféu foi conquistado por apenas dois atletas: o português e o argentino Lionel Messi, segundo colocado na votação. O camisa 10 do Barcelona não compareceu à festa de premiação, assim como nenhum outro jogador da equipe, pois segundo nota do time de Catalunha, seus jogadores não iriam a Zurique para se prepararem para o duelo contra o Athletic de Bilbao, pela Copa do Rei, na próxima quarta-feira.

O dono da noite não perdoou a ausência do argentino e deu uma cutucada em seu rival:
- Eu estava confiante que ia ganhar. Obviamente, que a presença do Messi e dos outros jogadores do Barcelona ficava mais bonita a gala (a festa), como foi nos outros anos. Mas o Griezmann esteve presente. Eu entendo, tem jogo quarta-feira, um jogo importante, mas isto não afeta de alguma maneira este troféu porque eu ganhei. Me sinto muito feliz, muito contente - afirmou o craque português. 

Cristiano já havia conquistado o título de melhor futebolista do mundo nos anos de 2008, 2013, 2014 e 2016.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes