Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Deu zebra! Itália é eliminada e não irá à Rússia

13/11/2017 - 22:03 - Futebol

por Frederico Verchai

Tetra campeã mundial, atrás apenas do Brasil no número de títulos da Copa do Mundo, a seleção italiana empatou nesta segunda-feira (13) com a seleção da Suécia em 0x0 e foi eliminada da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Perdendo a partida de ida, realizada em território sueco, por 1x0, a Itália sufocou a Suécia, mas não chegou ao desejado gol e agora é a única seleção campeã mundial que ficará fora da Copa da Rússia.

No início considera a franca favorita a classificar-se para o Mundial, a Itália jogou mal e acabou saindo com uma complicada derrota na partida de ida da repescagem europeia. Já nesta segunda-feira, jogando no estádio San Siro, que ficou lotado com a presença de mais de 70 mil torcedores, a seleção italiana veio com uma formação diferente, mais ofensiva do que de costume, sabendo da necessidade de marcar um ou de preferência dois gols.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Durante os 90 minutos da partida de volta, Immobile e companhia foram para o ataque, pressionando os suecos em busca do gol que igualaria os placares no agregado e chegaram a conseguir lances realmente perigosos com Immobile, Florenzi e o lateral Candreva ainda no primeiro tempo, que teve também a reclamação, com razão, da seleção sueca de dois pênaltis não marcados a seu favor.
No segundo tempo, os italianos continuaram buscando seu gol, fazendo cruzamentos sem direção, assim como as finalizações. Resultado disso foi muita Itália no ataque, mas pouco trabalho para o goleiro Olsen. Já nos acréscimos, o goleiro Buffon apareceu na área, junto com os dez companheiros, para tentar marcar pelo menos um gol que levasse a decisão para os pênaltis. Defendendo-se muito bem e ao mesmo tempo contando com a falta de eficiência dos atacantes italianos, a equipe de Forsberg conseguiu um suado 0x0.

Com a classificação, a seleção da Suécia voltará a disputar a Copa do Mundo depois de duas edições, já que ficou de fora dos Mundiais de 2010, na África do Sul, e de 2014, realizado no Brasil. Na época contando ainda com o craque Ibrahimovic, a equipe sueca disputou pela última vez uma Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, quando foi até as oitavas de final, sendo eliminada justamente pelos donos da casa.

Do outro lado, para os italianos a partida marcou a despedida do goleiro Gianluigi Buffon, de 39 anos. Com mais de dez anos defendendo a seleção italiana, o arqueiro confirmou que só permaneceria na equipe caso tivesse a chance de disputar mais uma vez a Copa do Mundo, o que não acontecerá. Ao longo da carreira, a lenda italiana disputou mais de 175 partidas pelo seu país e foi campeão do Mundial de 2006.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Flamengo mantém tabu de vitórias contra paulistas

Diego, do Flamengo, fica a disposição de Tite para amistoso da Seleção

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes