Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Dia D para a Argentina! Para os hermanos, é vitória ou fiasco

09/10/2017 - 17:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Argentina precisa da vitória contra a eliminada seleção do Equador nesta terça-feira, 10 de outubro, para manter suas esperanças de classificação. Com início agendado para 20h30, como todos os jogos da décima oitava (última) rodada das eliminatórias sul-americanas, o jogo acontece no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

As poucas chances que o Equador, que chegou a liderar as eliminatórias em suas quatro primeiras rodadas ao alcançar vitórias consecutivas, foram dizimadas na quinta-feira, 5 de outubro. Até fez um jogo duro no Chile, mas acabou perdendo por 2 a 1.

Com isso, a seleção equatoriana permaneceu estacionada nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e nove derrotas e não tem chance de superar a equipe colombiana, quarta colocada e última na zona de classificação direta para o Mundial russo, que tem 26 pontos, nem o Peru, que ocupa o quinto posto, que daria direito a brigar na repescagem com a Nova Zelândia, com 25 pontos.

Melhores Momentos de Argentina 0 x 2 Equador (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os argentinos fizeram na quinta-feira sua última partida caseira nas eliminatórias e voltaram a esbarrar no mesmo problema que os atormenta desde o início da disputa: a falta de gols. Depois de transferir o jogo contra a seleção peruana para o caldeirão de La Bombonera, a equipe pressionou, teve chances de marcar, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

Com 16 gols em 17 partidas, a seleção da Argentina tem o segundo pior ataque das eliminatórias. Só fez menos gols que a Bolívia (14), nona colocada e fora da briga por vagas no Mundial de 2018.

O empate com o Peru por 0 a 0 deixou o time na sexta colocação da tabela de classificação com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e quatro derrotas).  Apesar de estar fora do bloco de elite, não depende de outros resultados para manter-se na briga por um lugar no mundial. Caso derrote o Equador garantirá, no mínimo, a quinta posição. Com isso, teria direito de disputar a repescagem.

Isso acontece pelo fato de a tabela marcar um confronto entre Peru (25 pontos) e Colômbia (26), que estão à frente da Argentina. Dessa maneira, um deles seria superado. Para obter a vaga direta, no entanto, os argentinos precisam que a seleção brasileira não perca para a chilena ou então o Uruguai seja goleado, em casa, pela Bolívia.

Em caso de empate ou derrota da seleção do Chile contra o Brasil, em São Paulo, uma vitória faria com que a Argentina ganhasse também essa posição. A segunda possibilidade de subir na tabela é bem mais difícil. Além da vitória contra o Equador, os argentinos precisariam da derrota uruguaia para que as equipes se igualem em pontos. Porém, o Uruguai ainda tem uma larga vantagem no saldo de gols (dez a um) que precisa ser descontada.

Até mesmo o empate em Quito pode garantir a sobrevivência da Argentina. Contudo, nesse caso, os argentinos precisariam que os colombianos derrotassem o Peru e que o Paraguai, em casa, não superasse a Venezuela.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Brasil de Tite! Chile tem missão complicada para chegar ao Mundial

Em situação cômoda, Uruguai recebe a Bolívia para carimbar o passaporte

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes