Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Diego Souza não viaja e Sport encara Coritiba pensando no G-6

10/07/2017 - 11:18 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em briga direta por posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro edição 2017, Coritiba e Sport têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 10 de julho. O duelo fecha a décima segunda rodada do Brasileirão a partir de 20h (horário de Brasília). Será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Após um bom início, o Coxa engatou uma trajetória de queda no Brasileirão. Está há seis rodadas sem vencer. No período, perdeu duas vezes e empatou quatro partidas. A mais recente delas com o Vasco, por 2 a 2, também na capital paranaense. Um gol sofrido nos instantes finais evitou a inversão do quadro. Com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), o Coritiba começou a jornada de número 12 na nona posição.

Com semana livre para treinamento uma vez que não participa de qualquer outra competição, o clube ganhou um reforço. O meia alemão Alexander Baumjohann, que teve passagem sem destaque pelo Bayer de Munique e Hertha Berlim, assinou contrato até o final da temporada. Depende da regularização de sua documentação para que seu nome seja incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Pachequinho.

O treinador não poderá contar com o volante Jonas. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Anderson e Edinho são opções para a vaga. Apesar de ter sido suspenso por 15 jogos por uma tripla agressão no empate sem gols com o Bahia, o atacante Kleber, que cumpriu apenas três partidas, pode jogar. O clube conseguiu suspender a punição até que novo julgamento seja realizado. Assim, a escalação provável do Coxa para encarar o Sport é Wilson; Léo (Dodô), Werley, Márcio e William Matheus; Anderson (Edinho), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber.

 

Melhores Momentos de Sport Recife 1 x 0 Atlético-PR:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os rubro-negros pernambucanos, depois de flertar com a zona de rebaixamento, engataram uma reação. Foram duas vitórias e um empate nas últimas rodadas. Subiram, assim, para 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas), encostando no Coritiba. Começaram a rodada no 12º posto.

A boa sequência foi replicada também na Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira, 6 de julho, em casa, o time pernambucano bateu o Arsenal de Sarandi, da Argentina, por 2 a 0. Dessa maneira, pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que ainda assim conseguirá passar para as oitavas de final.

Foi a quarta partida das cinco últimas em que a equipe deixou o campo sem ser vazada. O bom desempenho foi conseguido apesar de a zaga vir sendo alterada com frequência pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele já escalou o time com Ronaldo Alves e Durval; Ronaldo Alves e Henríquez e, por fim, com Henríquez e Durval. Terá que escolher qual parceria colocará em campo em Curitiba.

Também deve promover pelo menos uma mudança no ataque. Osvaldo, que vinha atuando como titular, ficou de fora do duelo continental por já ter sido inscrito na competição pelo Fluminense. No Brasileirão, com condições de jogo, pode ocupar a vaga de Rogério.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse  para faturar.

 

Leia Mais:

Pancadaria em São Januário preocupa Vasco

Novela continua? Perto de completar 7º jogo, Diego Souza fala sobre transferência

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes