Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Diretoria do Fla se indigna com pênalti e expulsão de Everton Ribeiro

15/04/2018 - 16:02 - Futebol

por Cristina Possamai

No primeiro tempo, o Flamengo acabou ficando com um homem a menos e sofrendo um gol de pênalti após intervenção errônea do árbitro Wagner Reway. Ele entendeu que Everton Ribeiro colocou a mão na bola praticamente em cima da linha para impedir o gol do Vitória e escreveu na sumula: 

"Impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola - Por impedir uma clara oportunidade de gol com uso intencional da mão", anotou Reway na súmula oficial da partida.

Mas, as câmeras mostraram que a bola explode contra o rosto de Everton Ribeiro, que cai dentro do gol diante da força do impacto. O jogador também se mostrou indignado, mas o presidente Bandeiro de Mello foi ainda mais contundente. 

“Não vamos pedir afastamento de ninguém, não nos cabe. Mas fico feliz de ele ter reconhecido que errou, o lance é claro, ele está de frente para o Éverton Ribeiro, e a bola bate na cara. Quando se tira com a mão (a bola) é amortecida, ali bate na cara e vai para longe. Um arbitro Fifa teria que ter essa experiência. Eu acho que ele deveria ter agido corretamente, o Flamengo não teria tido o prejuízo que teve”, declarou. 

Lomba classifica ação de árbitro como escandalosa

O vice-presidente de futebol do Fla, Ricardo Lomba, também se manifestou a respeito do tema. “Esperamos que as autoridades que comandam arbitragem enxerguem isso como evento a ser evitado. De maneira cabal. O que houve no Barradão foi um absurdo, precisa ser modificado. O Flamengo nunca quis, não quer e nem vai querer ser beneficiado. Quer disputar em igualdades. O que aconteceu no início do jogo foi escandaloso. Modificou completamente a história da partida”, afirmou Lomba. 

Por causa da suspensão, Everton não poderá atuar no próximo sábado, diante do América-MG. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes