Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Documentário sobre Alex mostra um outro lado do futebol

20/09/2017 - 16:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

“Não é só futebol”, a frase utilizada por muitos fez todo sentido ao observar o documentário “Alex Câmera 10 – Da Turquia ao Brasil”, que retrata os últimos passos da carreira futebolística do jogador Alex, que fez história no Palmeiras e Cruzeiro, se tornou ídolo no Coritiba e objeto de devoção dos torcedores turcos do Fenerbahçe. A homenagem, promovida pelo diretores Adriano Rattmann e Cauê Serur, emociona os amantes do futebol e revela que a receita para uma trajetória de sucesso no esporte vai além das quatro linhas.

O filme, com duração de 97 minutos, mostra que por onde Alex passou conquistou fãs e amigos, a prova disso é que nomes consagrados do futebol e da crônica esportiva fizeram questão de brindar o público com depoimentos sobre o camisa 10. Zico, Rivelino, Pepe, Evair, Gilberto Silva, Dirceu Lopes, Sicupira e o cantor Fagner foram alguns dos que estiveram presentes no lançamento para prestigiar o ex-jogador.

O documentário, composto por depoimentos de ex-atletas, colegas de time e profissionais da imprensa esportiva, acompanha a volta de Alex ao Brasil em 2013 até a despedida do capitão alviverde em 2014, no último jogo com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Nesse contexto, o atleta também revisita a Turquia, país onde foi consagrado como rei, pelos anos atuando no Fenerbahçe.

No vestiário, antes da sua última atuação Alex aconselhou os demais companheiros de Coritiba.

“Valorizem a bola, ela pode dar condições fantásticas de vida, mas valorizem a bola”.

E foi pelo lado humano e “pensante” que o camisa 10 se destacou e conquistou a idolatria pelo mundo. Na Turquia foi presenteado com uma estátua de tamanho real, ganhou tatuagens e inúmeras homenagens.

“Em termos de profissionais da bola, Alex é um gênio. A vantagem é que ele é canhoto, um jogador a moda antiga, com qualidade técnica enorme. Não é qualquer um que tem uma estátua jogando na Turquia”, disse Rivelino.

“Alex é the best! Alex é o máximo, Alex é um cara de exemplo, que representa o futebol brasileiro naquilo que temos de melhor, na arte fora da curva. Foi um jogador extraordinário”, garantiu o cantor Fagner.

“Alex é uma figura uma fantástica, um futebolista que dispensa comentários. Ele teve um ano muito bom no Cruzeiro e eu o comparo com Tostão, pela marca que deixou por lá”, ressaltou Dirceu Lopes.

“Alex Câmera 10 – Da Turquia ao Brasil” será lançado na Turquia, em outubro. Após isso, os produtores querem levá-lo ao festival Cinefoot, em novembro, no Rio de Janeiro. O longa ainda não tem data de estreia no cinemas nacionais.

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

CBF surpreende e anuncia árbitro de vídeo no Brasileirão

CBF cria proibição que obriga clubes a construir CTs

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes