Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Dois Times em Crise! Esse é o Cenário de Cruzeiro e São Paulo para esse Domingo

12/05/2017 - 16:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O jogo entre os dois maiores campeões do Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003, marca a estreia de Cruzeiro e São Paulo na edição 2017 da Primeira Divisão do Futebol Nacional. A bola deve rolar a partir de 16h (horário de Brasília) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro vai pisar no gramado em crise. Sofreu na quarta-feira (10), sua segunda derrota seguida. Foi batido pelo Nacional, em Assunção, por 2 a 1. Perdeu a decisão por pênaltis para os paraguaios e foi eliminado da Copa Sul-Americana logo na primeira fase. No domingo (7), havia sofrido um revés capaz de irritar a torcida. Levou 2 a 1 do Atlético-MG, no campo do rival, perdendo o título do Campeonato Mineiro.

 

 

Os dois fracassos consecutivos geraram críticas do técnico Mano Menezes ao elenco e fizeram com que a diretoria se manifestasse dizendo que iria intervir para tentar evitar o crescimento da crise. Um cenário absolutamente inesperado depois de um excelente início de temporada. O Cruzeiro foi o último time da Série A do Brasileirão a perder sua invencibilidade em 2017. Desde então, apresentou tendência de queda. Ela foi iniciada justamente em um jogo contra o São Paulo quando a Raposa, com mais de vinte jogos sem ser batida, foi derrotada, em casa, por 2 a 1. O resultado só não antecipou a crise por ser suficiente para levar o Cruzeiro para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A situação pode fazer com que mudanças sejam feitas no time base que Mano Menezes tem usado. O técnico, contudo, não disse se fará modificações para o duelo deste domingo no Mineirão. Disse apenas que a reação tem que ser imediata para garantir um bom começo no Brasileirão inserindo o time no pelotão de frente da classificação.

 

Copa do Brasil - Cruzeiro 1 x 2 São Paulo:

 

A crise também faz morada no Morumbi. Depois de ter sido eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Corinthians e caído diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, o São Paulo fez uma intertemporada de quase três semanas e, mesmo assim, deu vexame na quinta-feira (11). Ao empatar, em casa, com o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 1, foi eliminado da Copa Sul-Americana devido ao critério do gol qualificado. Na partida de ida, em Buenos Aires, o Tricolor não passara de um empate sem gols.

Dessa forma, o Brasileirão não apenas tornou-se prioridade absoluta como também única competição que resta no calendário do São Paulo. Isso pode, em médio prazo, ser um benefício, uma vez que todos os principais rivais terão de se dividir entre competições ao longo de boa parte da temporada.

 

 

O novo fracasso pode levar o técnico Rogério Ceni a promover mudanças na equipe. O ex-goleiro, no entanto, não adiantou a escalação do time. Na comparação com a partida de quinta-feira, poderá contar com o lateral Buffarini, que estava suspenso. O atleta, contudo, não vinha fazendo boas atuações e dificilmente ganhará a posição de titular. Outra baixa é do recém-contratado Morato, o meia sofreu uma torção no joelho direito e ficará afastado dos campos entre 6 e 8 meses.

# Analise o PROGNÓSTICO de nosso especialista e não perca a OPORTUNIDADE de GANHAR MUITO DINHEIRO em .

 

Leia Mais:

Embalado Corinthians vem com Moral para Pegar a Chapecoensena Arena

Cheirinho de Bom Brasileirão para os lados da Gávea

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes