Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Dois times em recuperação: Atlético-GO pega o Atlético-PR

15/06/2017 - 20:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pela primeira vez fora da zona do rebaixamento depois de completar 7 rodadas no fundo da tabela de classificação, o Atlético-GO abre neste sábado (17), a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Enfrenta, a partir de 16h (horário de Brasília), o Atlético-PR. A partida será realizada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

O rubro-negro goiano conseguiu sair da zona da degola ao derrotar na noite de quarta-feira, 14 de junho, também em casa, o Avaí, por 3 a 1. Com isso, subiu para seis pontos (2 vitórias e 5 derrotas) subindo três posições. Alcançou o décimo sexto posto, o primeiro fora do Z4.

Com 14 gols sofridos, segue apresentando a segunda pior defesa do Brasileirão, mas o ataque, ao menos em casa, começou a funcionar. Suas duas vitórias foram obtidas a partir do momento em que o clube deixou de sediar seus jogos no Serra Dourada e passou a atuar no estádio Olímpico Pedro Ludovico. Somando-se os compromissos no local desde o ano passado, o Atlético-GO apresenta uma sequência invicta de 12 partidas (8 vitórias e 4 empates).

A melhora na situação não foi bem absorvida por todos os jogadores. O atacante Walter, que não conseguiu mostrar futebol suficiente para conseguir um lugar entre os titulares, como já fez anteriormente em outros clubes, mostrou insatisfação com a situação deixando de cumprimentar um auxiliar-técnico.

Pode ser sido aberta a porta para sua saída do clube. Contratato recentemente, o técnico Doriva afirmou que não vai tolerar atitudes como essa e se o atleta não se enquadrar será dispensado.

Até porque dentro das quatro linhas Walter não está fazendo falta no time que sofreu uma reformulação após o fracasso no Campeonato Goiano.  Para o duelo deste sábado ele poderá contar com a volta do volante Marcão. Ele cumpriu suspensão na quarta-feira devido ao acúmulo de cartões amarelos e já tem condições de ser escalado.

 

Assista os Melhores Momentos de Atlético Mineiro 0 x 1 Atlético Paranaense:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A situação do Furacão antes da sétima rodada era ainda pior que a do Dragão. Não havia conseguido uma vitória sequer. Os torcedores tiveram a impressão de que o cenário iria ficar ainda mais complicado com a expulsão de Lucho González, ainda no primeiro tempo, da partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência.

Foi no sufoco, com o time permitindo 27 finalizações ao rival. Porém, a falta de pontaria do Galo fez com que os rubro-negros paranaenses sobrevivessem ao bombardeio e, no final, aos 45min do segundo tempo, alcançassem o gol que lhes deu a primeira vitória da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro.

Ainda não foi suficiente para que o time deixasse a zona de rebaixamento. Com cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas), permanece na vigésima e última posição. Porém, tem chances de sair da região da degola já na oitava rodada.

Para isso, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com reforços. Um deles é certo. O goleiro Weverton, que estava servindo à seleção brasileira, estará à disposição. Provavelmente recuperará seu posto, que foi ocupado por Santos, apesar de o reserva ter tido bom desempenho.

Outros reforços são prováveis. Ainda depende de liberação do departamento médico o meia Carlos Alberto. Caso receba o sinal verde, a tendência é de que o veterano meio-campista, que tem sofrido com uma sequência de contusões, seja relacionado para o banco de reservas.

Outra opção para o técnico deve ser o atacante Pablo, que foi dispensado da partida em Belo Horizonte por problemas particulares. Isso não deve se repetir. Nesse caso, o jogador ofensivo, que tem na velocidade sua característica, possivelmente ganhará lugar entre os titulares. Nesse caso, Yago perderia a vaga.

Quem também pode voltar ao time é o zagueiro Paulo André. Com dores na panturrilha, foi poupado do jogo contra o Galo ficando no banco de reservas. Tendo tempo para se recuperar, é outro que deve retomar sua posição entre os titulares.

Fora de combate estará o meia Lucho González, que terá de cumprir suspensão automática. Além dele, devem ser dispensados da viagem o meia Felipe Gedoz e o atacante Eduardo Silva. Precisando melhorar o condicionamento físico, eles foram poupados diante do Atlético-MG e só devem voltar na nona rodada.

# Vitória do Atlético Goianiense tem cotação de 2,25 na . Empate apresenta retorno de 3,05 e sucesso do Furacão rende 3,10 por real investido.

 

Leia Mais:

Portugal faz sua estreia na Copa das Confederações diante do México

Seleções europeias na Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes