Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Drogba será proprietário de clube dos Estados Unidos

13/04/2017 - 15:22 - Futebol

por Frederico Verchai

Acabou o suspense, após deixar a torcida do Corinthians frustrada no início de 2017, o jogador marfinense Didier Drogba anunciou quais são seus planos para o futuro, jogar em um clube da segunda divisão do futebol “Soccer” norte americano e inclusive sendo um dos sócios do clube. O fato foi noticiado por um jornal espanhol que realçou em uma de suas manchetes: “Incrível novo destino”, revelando os planos do atacante.

Aos 39 anos de idade, o jogador marfinense fechou um contrato para jogar pelo Phoenix Rising, clube integrante da United Soccer League (USL), liga referente à segunda divisão  nos Estados Unidos. Atualmente o clube encontra-se na 4ª colocação da competição. Como adquiriu parte das ações do clube, o atacante irá inicialmente atuar como jogador por um ou dois anos e depois irá se tornar executivo da franquia.

O Phoenix Rising anunciou em seu site oficial a chegada do jogador marfinense e deixou claro uma das metas do clube em relação a contratação e sociedade com o jogador. Um dos principais objetivos do clube será a tentativa de migração à Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol “Soccer” dos Estados Unidos, uma das ligas de futebol que mais cresce financeiramente no mundo.

"Nós queremos que nosso clube e nossa cidade sejam sinônimos de excelência internacional, e Didier Drogba é uma mostra do comprometimento do Phoenix Rising com essa missão", disse um dos dirigentes do time, Berke Bakay.

Nos Estados Unidos na MLS não existe rebaixamento e nem acesso de uma divisão para outra, neste caso o Phoenix Rising deverá cumprir exigências para poder ser aprovado pela Major Leaguer Soccer. No mínimo a ida de Drogba para o Phoenix Rising foi mais uma grande jogada do atacante marfinense, que de jogador, em breve será dirigente de um clube que tem grandes chances de se integrar em uma das ligas que encontra-se em maior expansão no mundo.

“Tirei algum tempo para pensar no futuro, e estou muito animado com esta possibilidade em Phoenix. Estou convencido de que posso ajudar na evolução da franquia, dentro e fora de campo”, afirmou o atacante.

Após passagens por clubes franceses no início de sua carreira como  Le Mans, Guingamp e Olympique de Marselha, Didier Drogba viveu o melhor momento de sua carreira no clube inglês Chelsea, onde de 2004 a 2012 fez 157 gols em 341 jogos, ajudando o clube a conquistar 3 Campeonatos ingleses, 4 Copas da Inglaterra, 2 Copas da Liga Inglesa e 2 Supercopas da Inglaterra, além de vários títulos individuais e artilharias. Além do Chelsea ainda atuou pelo Shanghai Shenhua da China, Galatasaray da Turquia e Montreal Impact do Canadá.

Leia mais:

Drogba não vem, mas agradece o interesse

Brasileiros Estreiam muito Bem em Houston

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes