Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Duas seleções frustradas: Esperando mais, Portugal e México disputam o 3º lugar

30/06/2017 - 15:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em uma daquelas partidas em que se pode questionar a razão de sua existência, Portugal e México decidem neste domingo, 2 de julho, o terceiro lugar da Copa das Confederações em sua edição 2017. Com início previsto para 9h (horário de Brasília), o duelo acontece na Arena Otkrytiye, em Moscou.

A pouca importância dada à conquista da simbólica medalha de bronze na competição pode ser medida pela atitude do técnico Fernando Santos. Depois de ver seu time ficar 180 minutos sem fazer um gol sequer no empate contra o Chile e desperdiçar três cobranças seguidas na decisão por pênaltis permitindo aos sul-americanos avançar à decisão, o treinador dispensou seu mais importante jogador. Cristiano Ronaldo foi liberado para acompanhar o nascimento de seus filhos gêmeos e dispensado da partida deste domingo.

Naturalmente, trata-se de um jogador que não tem como ser substituído em alto nível. Vencedor de quatro bolas de ouro como melhor atleta do mundo, a ausência de Cristiano Ronaldo causaria prejuízo em qualquer equipe do planeta. Porém, Portugal já mostrou anteriormente, que existe vida sem ele. Inclusive na decisão da Euro 2016, quando superou a França, dona da casa, depois que o jogador teve que deixar o campo, machucado.

Muito provavelmente não será a única ausência. Depois de uma temporada alongada pelo torneio da Fifa (Federação Internacional de Futebol), talvez Fernando Santos antecipe as férias de alguns atletas dando uma folga na partida deste domingo e concedendo uma oportunidade de jogar a reservas. Isso pode ser útil em médio prazo, uma vez que a seleção portuguesa está fora da zona de classificação das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

 

Melhores Momentos de Portugal x Chile:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os mexicanos vão entrar em campo com desvantagem dupla. Primeiro, no aspecto físico. Enquanto os portugueses fizeram sua semifinal diante do Chile na quarta-feira, 28 de junho, eles precisaram disputar a vaga na decisão na quinta-feira, 29 de junho.

A segunda desvantagem é moral. Em nenhum momento os mexicanos mostraram capacidade para superar a equipe B da Alemanha. Foram massacrados por 4 a 1, sem dar qualquer indício de que tinham condições de competir com os alemães.

Ainda que a classificação para a Copa do Mundo de 2018 esteja muito bem encaminhada nas eliminatórias das Américas Central e do Norte, a falta de combatividade do time e as constantes mudanças na escalação que comprometem o desenvolvimento de um padrão tático podem colocar em perigo o cargo do colombiano Juan Carlos Osorio.

O ex-técnico do São Paulo tem recebido críticas desde sua contratação e os resultados em competições fazem com que os detratores aumentem o volume das queixas. Na Copa América do Centenário, disputada no ano passado nos Estados Unidos, os mexicanos já haviam sofrido uma traumática eliminação ao levar 7 a 0 da seleção chilena. A nova goleada certamente causará maior instabilidade.

Isso não deve fazer com que, ao menos para a partida deste domingo, Osorio mude seus planos e a estratégia de fazer um constante revezamento no elenco. É bastante provável o retorno do meia Andres Guardado. Suspenso, não pode encarar os alemães, mas já tem condições de atuar.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e arrisque em .

 

Leia Mais:

Jovens da Alemanha passeiam e chegam a Final

Viva Chile! Vaga na final da C. das Confederações decidida nos pênaltis

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes