Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Duelo Carioca! Em fases distintas, Bota e Fla se enfrentam pela Copa do Brasil

14/08/2017 - 16:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No estádio Nilton Santos, o Engenhão, o clássico Botafogo e Flamengo abre nesta quarta-feira, 16 de agosto, a disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil em sua versão 2017. Como o segundo jogo será na Ilha do Urubu, o confronto seguirá as mesmas regras em relação ao uso do gol qualificado como critério de desempate. O pontapé inicial está agendado para 21h45 (horário de Brasília).

Foi no mesmo estádio que com um time recheado de reservas o alvinegro conseguiu, no domingo, 13 de agosto, derrotar o Grêmio, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas sem vitória no torneio e vendo as equipes que lutam contra o rebaixamento pontuarem, o resultado aliviou os botafoguenses e permitirá que a estratégia de usar um time B no Brasileirão seja repetida nas próximas rodadas.

Além da partida de volta da Copa do Brasil, o clube garantiu sua passagem para as quartas de final da Copa Libertadores da América, que é sua grande prioridade na temporada. Nesse torneio, novamente o Grêmio está pelo caminho.

Assim, o técnico Jair Ventura Filho deverá o melhor que tem em mãos para o duelo desta quarta-feira. Uma das dúvidas parece ter sido resolvida no domingo. Não havia certeza sobre quem seria o titular no gol. Gatito Fernandez vinha fazendo boas atuações ao longo do ano, mas Jefferson, um dos maiores ídolos da história do clube voltou em grande forma depois de mais de um ano afastado.

Contusões fizeram com que ambos tivessem oportunidades. Contra o Grêmio, com os dois à disposição, Ventura optou por Gatito, que defendeu a sétima cobrança de pênalti na temporada. Garantiu não apenas a vitória, mas muito provavelmente a posição de titular.

A partida serviu para abrir uma nova opção na lateral-direita, posição que mais deu trabalho ao técnico no início da temporada devido ao grande número de contusões dos especialistas no setor. Após o retorno de Luis Ricardo, foi a vez de Arnaldo mostrar que está recuperado fisicamente depois de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por cerca de um mês. Para o duelo contra o Flamengo, a opção ainda deve recair sobre Luis Ricardo.

Na Copa do Brasil, o Botafogo fez sua estreia já nas oitavas de final. Despachou o Sport. Venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e garantiu a vaga nas quartas ao empatar, por 1 a 1, em Recife. Na sequência, saiu em desvantagem contra o Atlético-MG sendo batido por 1 a 0 em Belo Horizonte. Mas reverteu a situação ao golear por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

Melhores Momentos de Flamengo 0 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

No domingo, o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do técnico colombiano Reinaldo Rueda. Campeão da Copa Libertadores da América com o Atlético Nacional, ele vai comandar o rubro-negro até o final de 2018. Isso, naturalmente, se não for demitido antes. Dispensar técnicos antes do encerramento do compromisso é uma constante no clube, que modernizou apenas sua administração na parte administrativa e segue no mesmo ritmo do futebol brasileiro quando se trata de gerenciar o time.

Sem rumo, o rubro-negro foi batido pelo Atlético-MG, por 2 a 0, na vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Foi a terceira derrota seguida do Flamengo no torneio. Isso causou a saída do time da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2018. Com 29 pontos (sete vitórias, oito derrotas e cinco derrotas), completou sua participação na primeira jornada do returno em sétimo lugar. Isso acaba tornando a semifinal da Copa do Brasil ainda mais importante. Responsável por investimentos altos, o clube não tem mais condições de brigar pelo título nacional.

Rueda talvez faça sua estreia oficial nesta quarta-feira. Porém, na prática, quem deve mesmo comandar o time é o auxiliar Jayme Oliveira. Afinal, o colombiano precisa conhecer melhor o elenco que tem à disposição. Para a disputa da Copa do Brasil, ele é um pouco mais escasso, uma vez que o goleiro Diego Alves e o meia Geuvânio e o atacanteEverton Ribeiro, por exemplo, que têm atuado como titulares, não puderam ser inscritos.

Há também dúvida em relação ao centroavante peruano Paolo Guerrero. Afastado das duas últimas partidas devido à contusão, precisará de nova avaliação do departamento médico para saber se ficará à disposição.

Na Copa do Brasil, o Flamengo também abriu sua participação nas oitavas de final. Em casa, só empatou com o Atlético-GO sem gols. Na época, estava envolvido na disputa da Copa Libertadores e o jogo não foi considerado mais importante. Na partida de volta, venceu por 2 a 1 e confirmou seu favoritismo.

O cenário foi diferente no encontro com o Santos nas quartas de final. Já fora do torneio continental, o time atuou completo contra o alvinegro paulista. Ganhou o primeiro duelo, em casa, por 2 a 0. Na partida de volta, perdeu por 4 a 2, avançando graças aos gols marcados no estádio do Peixe.

# Veja o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Vai virar? Com vantagem e sem CR7, Real tentará segurar o Barcelona com Messi

Pedreira! Liverpool encara o Hoffenheim visando a fase de Grupos da Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes