Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Duelo de tricolores por uma vaga na final

25/02/2017 - 13:04 - Futebol

por Samir Valerio

Com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e sem levar gols, o Fluminense enfrenta o Madureira, neste sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Los Lários, em Xerém, em jogo válido pela semifinal do campeonato estadual.

O time de Abel Braga possui uma campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco jogos, marcando quatorze gols e não sofrendo nenhum. Favoritismo grande para o time das Laranjeiras, que Abel tenta amenizar; - “Tipo de jogo que, para quem tem o favoritismo, não agrada. Bom é ter 50% de responsabilidade para cada lado. Mas estamos tentando criar esse tipo de situação. Madureira até o último jogo disputava o primeiro lugar do grupo contra o Flamengo. Já fizemos um jogo-treino contra eles. É uma equipe muito bem dirigida. Conheço o PC Gusmão há muito tempo. Tem Souza, Julio Cesar, o lateral direito é muito bom, tem um bom zagueiro. É complicado. O Madureira não vai mudar o que fez até agora. Se classificou com antecedência. É o mesmo caso: vou mudar o que? Não dá para mudar a estratégia agora. Seria tirar toda uma filosofia que criamos”.

Novidade para essa partida será o retorno do zagueiro Renato Chaves, recuperado de um edema no joelho direito. Outra boa notícia é a regularidade do meia Gustavo Scarpa, que passa por um momento especial na carreira, tendo um começo de temporada com vitórias, gols e assistências. Em cinco partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.

- É muito bacana saber que estou conseguindo jogar bem, marcar gols e ajudar o Fluminense, mas, na minha opinião, o mais importante é o time vencer. Em 2016, a gente demorou um pouco para engrenar e depois fomos campeões da Primeira Liga. Neste ano, a nossa equipe está conseguindo jogar bem e isso nos dá muita confiança para a sequência da temporada - disse Scarpa. Com um começo de ano tal especial, o Fluminense não poderia perder a chance de aumentar o vínculo do atleta junto a agremiação, desta forma Scarpa e Fluminense chegaram a acordo para renovar o contrato, que termina em 2019. O novo acerto, ainda carente de assinatura, será até 2020.

Momento feliz para todos, jogador, clube e principalmente para os torcedores que sonham com um 2017 vitorioso.

Para essa semifinal, o nosso analista de futebol André Luis elaborou o seu PROGNÓSTICO e deixou o seu palpite.

 

Leia mais:

- Promessas de Xerém podem ter a primeira chance

- Verdão tentou, mas o Fluminense não abriu mão de Scarpa

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes