Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Duelo para ser grande

21/02/2017 - 10:57 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sevilla e Leicester se enfrentam nesta quarta-feira (22), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. O jogo terá início às 16h45 (horário de Brasília) e colocará duas “promessas” frente a frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Sevilla até agora vem em uma temporada consistente tanto em La Liga quanto na Liga dos Campeões. No torneio continental, garantiu sua classificação ao ficar na segunda posição do grupo H. Somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), ficando atrás da Juventus, que somou 14. Marcou sete gols e sofreu apenas três.

No Espanhol, o time ainda pode ser considerado candidato ao título, algo que certamente não era esperado no início da temporada, quando o técnico argentino Jorge Sampaoli assumiu a vaga aberta por Unai Emery, responsável pela conquista da Liga Europa. O Sevilla está a 3 pontos do líder Real Madrid (que tem dois jogos a menos). No sábado (18), sob seus domínios, o Sevilla se impôs ao perigoso Eibar marcando 2 a 0. Subiu assim para 49 pontos (15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), com 46 gols assinalados e 28 sofridos.

Para o duelo desta quarta-feira, Sampaoli tem todos os seus principais jogadores à disposição, incluindo o meia brasileiro Paulo Henrique Ganso. O ex-jogador de Santos e São Paulo, contudo, nem no banco de reservas tem sido utilizado. Contratado para jogar de volante, o meia não se adaptou ao estilo de jogo de Sampaoli e não deverá ser relacionado para essa partida.

Um fator que pode ser estimulante ao time espanhol é a presença do técnico da seleção brasileira, Tite. O comandante já confirmou presença no jogo e vai observar pessoalmente Mariano, lateral-direito do time andaluz. Titular absoluto da posição, o jogador, de fato, vem rendendo em alto nível há algum tempo, com atuações sólidas e constantes. Mariano tem um preparo físico absurdo, ataca com agressividade e está acima da média entre os laterais brasileiros.

Pelo lado inglês, jogando pela Liga dos Campeões, o Leicester pareceu ser o mesmo time que surpreendeu o mundo na temporada passada ao derrubar os gigantes e conquistar o título do Campeonato Inglês. Assegurou sua classificação com antecipação somando 13 gols (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

A única derrota na competição foi quando o técnico Claudio Ranieri colocou em campo contra o Porto um time de reservas para poupar seus jogadores para disputa da Premier League, onde o desempenho na edição 2016/2017 relembra o Leicester do passado.

A atual campeã inglesa, não tinha pretensões de títulos para esse ano, mas pretendia ficar em posições intermediárias, mas nesse momento há a ameaça de rebaixamento. Estacionado nos 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 14 derrotas), depois de cinco derrotas consecutivas no torneio, está no limite da zona da degola. É o décimo sétimo colocado, com apenas um ponto a mais que o Hull, décimo oitavo, time que abre a lista dos maiores candidatos a disputar a Segunda Divisão na próxima temporada.

O time também fez feio na Copa da Inglaterra, foi eliminado essa semana pelo Milwall, time do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Mesmo atuando com um atleta a mais desde os sete minutos do segundo tempo (Cooper, do Milwall, foi expulso), o time perdeu por 1 a 0, sofrendo o gol aos 45 minutos da etapa final.

O vexame pode ser atenuado pela clara sinalização dada por Ranieri de que sua preocupação maior é mesmo a Liga dos Campeões. Tanto que o principal artilheiro do time, Jamie Vardy, começou a partida no banco de reservas e só entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo.

Os dois times apostam suas fichas na Liga dos Campeões e para esse duelo, o nosso especialista em PROGNÓSTICOS esportivos, Roberto Santos, deixou seu palpite.

 

Leia mais:

Jogo dos imprevisíveis

Todo cuidado é pouco diante da máquina de fazer gols

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes