Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Dúvidas para um Especialista.

20/03/2017 - 17:21 - Futebol

por Samir Valerio

Renan Ribeiro agradou, por isso a chance de continuar na meta Tricolor é muito grande. No jogo contra o Ituano, o goleiro foi o destaque da partida, evitando a derrota do time em pleno Morumbi. Após essa atuação, é provável que o técnico Rogério Ceni mantenha Rena, até mesmo para melhor observá-lo.

A outra opção seria o retorno de Denis, mas mesmo com a boa atuação diante do ABC, em Natal, a torcida não confia no arqueiro, que deve ficar no banco na próxima partida, diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira (22), às 21h45 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

renan ribeiro

 

Toda essa preocupação é pelo fato do técnico não poder contar com Sidão, jogador preferido, que está em recuperação de uma lombalgia e também pelo confronto do próximo final de semana, clássico diante do Corinthians, em casa.

Além dos problemas no gol, Rogério Ceni também terá que alterar, novamente a zaga, já que Maicon e Rodrigo Caio ainda não estão recuperados. A entrada de Lugano é dada como certa.

Para a proteção da zaga, um jogador é imprescindível, Jucilei que tem o papel de marcar forte no meio campo e quando estiver com a posse bola, organizar a saída da equipe com a qualidade no passe.

Jucilei

 

Mas para tudo isso é necessário que o atleta melhore a sua forma física, conforme disse o técnico em entrevista após o último jogo.

"Jogador de roubada de bola, bom passe e força no jogo aéreo. Precisa de um condicionamento físico melhor para aguentar mais o segundo tempo. Ainda não posso colocá-lo sempre 90 minutos, então tenho feito um revezamento com o João Schmidt. Raramente estarão juntos, só ocasionalmente, como hoje", concluiu.

Durante a partida, Ceni deslocou o volante para a zaga, para não desperdiçar uma troca.

"A substituição do Jucilei foi minha porque o Douglas tinha uma pancada e eu não queria queimar uma troca de zagueiro por zagueiro. Opção de jogo, para ter mais saída com o João Schmidt".

"Não penso no Jucilei como zagueiro. Fiz isso porque assim ele poderia terminar o jogo e eu não precisaria queimar mais uma troca. Guardei a última pensando no Pratto, que sentiu o uso da máscara. Não sabia se tirava Pratto ou Cueva, mas com o gol decidi pelo Cícero (colocou Wellington Nem). Nos deixou ofensivo, expostos é verdade, mas criamos as chances", acrescentou, elogiando o volante, antes de ressaltar a necessidade de uma evolução física.

 

Leia mais:

- Retorno de Lucas Pratto, o Mascarado!

- Sem Pratto, é a vez de jovem atacante brilhar

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes