Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


É decisão! Ingressos esgotados para o Jogo da volta entre Flamengo e Botafogo

22/08/2017 - 14:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de um empate sem gols na primeira partida, Flamengo e Botafogo decidem nesta quarta-feira, 23 de agosto, o representante carioca na final da edição 2017 da Copa do Brasil. A partida será disputada a partir de 21h45 (horário de Brasília) no Maracanã.

Inicialmente agendado para a Ilha do Urubu, o jogo teve o local modificado a pedido do rubro-negro, que espera arrecadar mais naquele que já foi um dia o maior estádio do mundo. Apesar disso, por terem os jogos sido disputados em locais diferentes, critério do gol qualificado pode ser usado como critério de desempate. Isso significa que empate com gols serve para o alvinegro. Repetição do 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

No sábado, 19 de agosto, o Flamengo fez sua primeira partida no Brasileirão sob comando do colombiano Reinaldo Rueda. Derrotou, na Ilha do Urubu, o Atlético-GO por 2 a 0. Subiu duas posições na classificação alcançando o quinto posto no Campeonato Brasileiro ao somar 32 pontos (oito vitórias, oito empates e cinco derrotas).

O resultado e o desempenho do rubro-negro, contudo, não significam muito para o duelo desta quarta-feira. Não apenas pela vitória ter sido conquistada diante do pior time da temporada 2017 do Brasileirão, mas pelas muitas restrições impostas pelo regulamento da Copa do Brasil.

Jogadores como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodolpho, o meia Geuvânio e o atacante Everton Ribeiro, por exemplo, não podem ser usados no mata-mata, uma vez que foram contratados depois que o período de inscrições da Copa do Brasil já estava fechado.

O número de baixas ainda será aumentado. O goleiro Muralha, que foi titular no primeiro jogo contra o Botafogo, está suspenso. Recebeu cartão vermelho. Para boa parte dos torcedores, no entanto, não deve ser considerado um desfalque. Thiago, que havia conquistado a posição de titular antes da chegada de Diego Alves, foi o escolhido para substituí-lo.

Outra provável ausência será do atacante peruano Paolo Guerrero. Ele sofreu uma contusão muscular que o tirou das últimas partidas. Está em processo de recuperação e deve passar por nova avaliação do departamento médico. A perspectiva, no entanto, não é otimista. Até por isso Rueda decidiu não escalar Vizeu, seu substituto imediato, contra o Atlético-PR preservando-o para o jogo da Copa do Brasil.

Everton, outro atacante considerado importante nos contra-ataques e também na criação de oportunidades de finalização, também foi preservado. Mas deve voltar a ser relacionado entre os titulares contra o Botafogo. O trio ofensivo seria completado por Berrio. O colombiano, porém, também depende de nova avaliação do departamento médico. Se não puder jogar, Vinicius Jr, autor dos dois gols contra o Dragão, ficaria com a vaga.

O lateral-esquerdo Renê, que foi titular na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, sofreu uma entorse no tornozelo. Também virou dúvida para o segundo jogo. Nesse caso, o substituto imediato é o peruano Trauco, que vinha sendo usado como titular e perdeu essa condição com a chegada de Rueda.

Além dos muitos problemas médicos, o técnico colombiano também pode fazer mudanças táticas. A considerada mais importante delas é em relação aos meio-campistas escolhidos para proteger a zaga e ajudar na saída de bola acelerando a transição entre defesa e ataque. No primeiro jogo, Cuellar e William Arão foram os escolhidos. Contra o Dragão, Márcio Araújo, muito criticado pela torcida, voltou ao time fazendo parceria com Arão na função.

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 0 Flamengo (Jogo de Ida):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Com recursos técnicos e financeiros bem mais limitados na comparação com o rival desta quarta-feira, o Botafogo mandou um time quase que inteiramente de reservas para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no domingo, 20 de agosto, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Perdeu por 2 a 1 ficando estacionado nos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e sete derrotas).

No meio da tabela de classificação, está apenas dois pontos abaixo do Cruzeiro, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Porém, não está em situação extremamente confortável. Sua vantagem para o São Paulo, primeiro na zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Para encarar o Flamengo, todos os titulares devem atuar. As exceções ficam por conta do zagueiro Carli, suspenso pela expulsão na partida anterior, e do atacante Rodrigo Pimpão, fora devido ao acúmulo de cartões amarelos. O provável time para a partida é Gatito Fernandez; Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabelo e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger.

# Veja o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Tudo ou nada! Cruzeiro precisa jogar o que não jogou ainda para passar pelo Grêmio

Corinthians terá importantes desfalques contra Chape

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes