Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


É o Melhor contra o Pior! PSG pega o Metz fora de casa

06/09/2017 - 10:02 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O pior e o melhor time do Campeonato Francês após quatro rodadas ficarão frente a frente nesta sexta-feira, 8 de setembro, na abertura da jornada número cinco da temporada 2017/2018 da Ligue 1. A partir de 15h45 (horário de Brasília), o Metz vai encarar o París Saint-Germain no estádio Municipal Saint-Symphorien, em Metz.

Com apenas um gol assinalado em quatro partidas, os donos da casa sofreram quatro derrotas nas rodadas iniciais. Em casa, perderam para Monaco (1 a 0) e Guingamp (3 a 1) e fora foram batidos por Caen (1 a 0) e Bordeaux (2 a 0). Assim, seguram a lanterna do Campeonato Francês.

Único time a não ter pontuado nas rodadas iniciais, o Metz está em jejum de vitórias na Ligue 1 há seis partidas. Essa série engloba dois jogos da temporada anterior. Sua vitória mais recente aconteceu em 6 de maio, quando superou o Lille, fora de casa, por 2 a 0.

Assim, o período de paralisação do torneio para a realização de jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 serviu para que o técnico Philippe Hinschberger pudesse fazer os ajustes necessários para melhorar o desempenho do time, que dá sinais de que passará toda a temporada lutando contra o rebaixamento.

Para tal, ele tem praticamente todo o elenco à sua disposição. No departamento médico está apenas o experiente meia Jouffre Yan. O atleta, de 33 anos, sofreu uma lesão muscular que o impediu de enfrentar o Caen. Passará por nova avaliação para saber se poderá jogar nesta sexta-feira.

Melhores Momentos de PSG 3 x 0 Saint-Étienne (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O técnico espanhol do Paris Saint-Germain, Unai Emery, também teve tempo livre para treinamento. Porém, não pode contar com material humano. Praticamente todos os seus principais jogadores foram convocados para servir suas seleções no período de paralisação da Ligue 1.

Como houve jogos das eliminatórias agendados até para terça-feira, 5 de setembro, o treinador dependerá de uma avaliação do departamento de fisiologia e dos médicos do clube para saber com quem poderá contarnessa sexta-feira.

Antes de definir a escalação, provavelmente levará em conta que o PSG fará sua estreia na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões, cuja conquista é uma obsessão da diretoria, na terça-feira, 12 de setembro, contra o Celtic, na Escócia.

Isso pode fazer com que alguns jogadores ganhem uma falta nesta sexta-feira para que possam melhorar seu condicionamento físico visando o duelo continental. Ainda abriria a possibilidade para a estreia do jovem Kyllian Mbappe. Grande revelação da temporada anterior no Monaco, o francês de 18 anos foi contratado pelo PSG. Inicialmente, por empréstimo. Mas, na prática, a aquisição foi definitiva. O período emprestado foi apenas uma forma encontrada pelo clube parisiense para driblar a regulamentação europeia em relação ao dinheiro gasto com contratações.

O atleta foi chamado para servir a seleção da França, mas atuou apenas 16 minutos na vitória contra a Holanda (4 a 0) e 58 minutos no empate com Luxemburgo (0 a 0). Assim, deve estar bem menos desgastado que os titulares do ataque, Neymar e Edison Cavanique, além de servirem suas seleções, ainda tiveram que viajar para a América do Sul.

Não há, contudo, garantia em relação à sua escalação. Certo é que o italiano Marco Verattinão poderá atuar. Porém, isso nada tem a ver com sua convocação para a seleção. Foi suspenso por três partidas por sua expulsão na vitória, por 6 a 2, contra o Toulouse. Esse será o segundo jogo da punição.  O atacante brasileiro Lucas, em recuperação de contusão, ainda é dúvida.

Quem também virou dúvida para a partida foi o zagueiro Thiago Silva. Com dores musculares, precisou sair mais cedo da partida em que a seleção brasileira empatou, por 1 a 1, na terça-feira, 5 de setembro, contra a Colômbia, em Barranquilla. Terá que passar por novos exames para que seja conhecida a gravidade da lesão.

O PSG alcançou aproveitamento de 100% a derrotar Amiens (2 a 0), Toulouse (6 a 2) e St. Etienne (3 a 0), em casa, e Guingamp (3 a 0), fora, nas primeiras rodadas. Não é o único time com aproveitamento de 100%. O Monaco também venceu suas quatro primeiras partidas, mas leva desvantagem no saldo de gols.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Nova Zelândia é líder na Oceania e aguarda Sul-Americano para briga por vaga na Copa

L’Equipe monta seleções das cinco grandes ligas

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes