Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


É preso Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

05/10/2017 - 15:54 - Futebol

por Frederico Verchai

Exatamente um mês depois de prestar depoimento sobre irregularidades na candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman foi preso na manhã desta quinta-feira (05) pela Polícia Federal, junto com Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016. Os presos serão indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação é um resultado da operação “Unfair Play”, deflagrada no começo de setembro e que é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público Federal, envolvido nas investigações, o pedido de prisão de Nuzman foi feito por conta de uma tentativa de ocultação de bens em setembro, quando o presidente do COB tentou ocultar um montante de dinheiro e 16 quilos de ouro (equivalentes a quase R$ 1,5 milhão) presentes em um cofre na Suíça.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Segundo as investigações da Polícia Federal, Carlos Nuzman teria sido a principal peça para a compra de votos na eleição da capital fluminense para os Jogos Olímpicos de 2016, uma vez que era próximo de Sérgio Cabral, na época governador do Rio de Janeiro, e de Arthur Soares, ex-dono de uma fornecedora do Estado.
De acordo com a PF, o então governador do Rio de Janeiro pediu que Arthur Soares pagasse através de uma das suas empresas cerca de US$ 2 milhões a Lamine Diack, filho do ex-atleta e um dos membros do Comitê Olímpico Internacional, Papa Diack, para assegurar o voto dos membros africanos a favor do Rio de Janeiro como sede da última edição dos Jogos Olímpicos. Todo esse esquema, ainda segundo as investigações, teria sido facilitado pela ligação de Nuzman com os citados.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
EIA MAIS:

Corrupção nas Olimpíadas de 2016

Presidente do COB prestará depoimento sobre corrupção nas Olimpíadas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes