Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


É Tudo ou Nada para o Peru diante da Venezuela

22/03/2017 - 13:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Venezuela e Peru se enfrentarão nesta quinta-feira (23) às 20h30 (horário de Brasília) em situações diferentes. Enquanto o Peru, oitavo colocado, não pode mais errar para colar no grupo de cima, a Venezuela voltou a ser a Venezuela e depois de um início promissor nas Eliminatórias hoje segura a lanterna.

Os peruanos ainda mantém esperanças de disputar o Mundial russo. As chances, no entanto, são pequenas. O time comandado pelo argentino Ricardo Gareca tem 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas). Está na oitava colocação. Para conseguir carimbar o passaporte, seria preciso alcançar um patamar próximo de 27 pontos.

Confira os Melhores Momentos de Peru 0 x 2 Brasil:

Para chegar nesse ponto, a seleção do Peru precisa ganhar no mínimo quatro dos seis jogos restantes. Contra o lanterna das eliminatórias, não é possível deixar escapar pontos. Para isso, o treinador recorreu a três atletas radicados no Brasil. O lateral Trauco e o atacante Guerrero, do Flamengo, e o meia Cueva, do São Paulo.

Já para os venezuelanos, o Mundial de 2018 é assunto vencido. Com apenas cinco pontos em 36 disputados, a equipe está na décima (última) colocação das eliminatórias sul-americanas. Mesmo que alcance os 18 pontos que restam para conquistar, o que já é altamente improvável chegaria a 23, o que é insuficiente para conseguir um lugar na Copa da Rússia. Assim, sob comando do ex-goleiro Rafael Dudamel, o time aproveita os confrontos que restam para montar um time pensando já na Copa de 2022, que será realizada no Catar.

O início do trabalho de Dudamel, contudo, não se mostra promissor. Nos últimos seis jogos pelas eliminatórias foram quatro derrotas. Houve ainda um empate e uma vitória justamente contra a Bolívia. Nesta reta final, superar os bolivianos e deixar a liderança da disputa parece ser o único objetivo viável para os venezuelanos.

Para encarar os peruanos nesta quinta-feira e o Chile na próxima terça-feira, 28 de março, Dudamel chamou 28 atletas, incluindo o meia Romulo Otero, do Atlético-MG.

Veja o PROGNÓSTICO, de nosso especialista em futebol, Roberto Santos.

 

Leia mais:

Argentina Enfrenta seu Algoz para se Classificar para a Copa da Rússia

Briga por Liderança nas Eliminatórias

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes