Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Eduardo Baptista, enfim, é anunciado no Palmeiras

16/12/2016 - 16:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O técnico Eduardo Baptista foi anunciado hoje como o novo comandante do Palmeiras. Baptista assinou contrato de um ano com o time paulista e ficará no Verdão até dezembro de 2017.

Para lhe apoiar no comando alviverde ele trará para comissão técnica seu auxiliar Pedro Gama (que trabalha com o treinador desde os tempos de Sport). Eduardo já tinha um acordo com a equipe palmeirense para comandar a equipe ano que vem, inclusive o treinador nem comandou a Ponte Preta em seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Com as eleições políticas no Palmeiras, a direção tomou a decisão de anunciar o novo técnico apenas após a saída de Paulo Nobre e a chegada de Maurício Galiotte.

Eduardo Baptista chega num momento diferente no clube. Após 22 anos a equipe voltou a conquistar um título de expressão e a pressão que existia até ano passado não existe mais, agora o novo treinador tem ciência que a expectativa é grande para a disputa da Copa Libertadores. Baptista tem apoio da diretoria e do patrocinador (Crefisa) que busca um centroavante  para o lugar de Alione, que deve ir embora no começo do ano.

O novo técnico palmeirense tem 46 anos e é filho do técnico Nelsinho Baptista que já doi treinador do Verdão entre 1991 e 1992. Ao lado de seu pai, como preparador físico, passou por experiências que o fizeram crescer. Em 2005 estava na derrota histórica do Santos para o Corinthians por 7 a 1, em 2007 no próprio Corinthians vivenciou a queda para a Segunda Divisão.

Como treinador, foi Campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014 e nesse ano levou a Ponte Preta à oitava posição no Campeonato Brasileiro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes