Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Eles estão voltando! Após pausa, Corinthians recebe o Vitória para continuar embalado

18/08/2017 - 16:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Corinthians volta a campo neste sábado, 19 de agosto, depois de duas semanas de folga no calendário do Campeonato Brasileiro edição 2017. Abre a vigésima primeira rodada do Brasileirão a partir das 16h (horário de Brasília) contra o Vitória. A partida será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo.

A folga forçada não foi um pedido dos corintianos. Aconteceu para acomodar no calendário nacional os compromissos externos de seu rival na vigésima rodada, a Chapecoense, que viajou para disputar o Torneio Juan Gamper, em Barcelona, e a Copa Suruga, no Japão. Perdeu os dois. O primeiro, por 5 a 0, para o Barça. O segundo, por 1 a 0, para o Urawa.  Assim, o jogo foi transferido para a quarta-feira, 23 de agosto.

Sem entrar em campo, deu a chance para que os rivais se aproximassem. Contudo, acabou saindo no lucro mesmo assistindo aos jogos pela TV. ‘Ganhou’ nove pontos sem precisar fazer força. Essa foi a pontuação desperdiçada pelos seus mais próximos perseguidores. O Grêmio perdeu do Botafogo (1 a 0); O Santos empatou com o Fluminense (0 a 0); o Palmeiras empatou com o Vasco (1 a 1); e o Sport também ficou apenas na igualdade com a Ponte Preta (0 a 0).

Assim, quando pisar no gramado neste sábado, o Timão seguirá na liderança do torneio com a mesma vantagem que tinha antes da rodada anterior. São oito pontos que separam o alvinegro paulista, que somou 47 (14 vitórias e cinco empates) do Grêmio, vice-líder.

O tempo extra, no entanto, não foi suficiente para que dois atletas considerados titulares absolutos deixassem o departamento médico. Em tratamento de lesões, o meia Jadson e o zagueiro Pablo devem seguir de fora da equipe.

Jadson chegou a treinar normalmente durante a semana. Todavia, a comissão técnica acredita que ele precisa de mais tempo para melhorar o condicionamento físico perdido pelo tempo ausente por ter fraturado algumas costelas. A decisão ainda não foi tomada. Assim, é possível que o atleta apareça entre os relacionados para encarar o Vitória, mas essa possibilidade não é das maiores.

A situação de Pablo é duplamente complicada. Além da contusão, o atleta, que estava no clube emprestado pelo Bordeaux, da França, negocia um acerto definitivo e a assinatura de novo contrato. Porém, a transação entrou em momento de turbulência por falta de acordo entre empresário do atleta, clube francês e Corinthians. Pedro Henrique tem sido o substituto do defensor formando parceria com o paraguaio Valbuena.

O provável time para a partida deste sábado é Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Clayson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Melhores Momentos de Vitória 0 x 1 Corinthians (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O rubro-negro baiano sofreu uma traumática derrota na jornada anterior. Em seus domínios, foi batido pelo Avaí, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 1 a 0. Estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas), caiu uma posição na tabela de classificação. Passou a ocupar o décimo nono (penúltimo) posto.

A diferença para o São Paulo, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, subiu para três pontos. A Chapecoense, que entrou na região da degola, tem 22 pontos, assim como o tricolor paulista, mas cumpriu um jogo a menos no torneio.

Apesar da derrota, o técnico Vagner Mancini descartou mudanças radicais. Durante a semana livre para treinamentos, manteve a base que encarou o Avaí. Até fez algumas experiências, mas o provável time para o duelo deste sábado é: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez.

As únicas duas alterações foram os retornos de Yago e Wallace, que não enfrentaram o Avaí devido à suspensão. Liberados, retomaram seus postos mandando Patric e Bruno para a reserva.

Nos treinamentos, Mancini explorou opções para o caso de o Leão ficar em desvantagem no marcador. Para esse caso, experimentou uma formação mais ofensiva com a entrada de Carlos Eduardo e Cleiton Xavier nas vagas de Neilton e Tréllez. Machucado, o volante Willian Farias deve seguir de fora.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Após vitória na Copa do Brasil, Grêmio volta atenção ao Furacão pelo Brasileiro

Dividindo atenções, Botafogo vai até Campinas encarar Ponte Preta

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes