Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Elkeson é convocado pela 1ª vez para defender seleção chinesa

22/08/2019 - 13:08 - Futebol

por Cristina Possamai

Nascido no Brasil, o atacante Elkeson optou por abraçar a nacionalidade chinesa a fim de defender a seleção do país em que atua desde 2013. Agora, ele dá um novo passo ao ser chamado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Lippi em uma lista de 35 nomes pré-selecionados para treinamentos antes de confrontos contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Com a nova nacionalidade, Elkeson precisou adotar também um nome de origem chinesa e teve de renunciar à nacionalidade brasileira. Isso porque a legislação não permite a dupla-nacionalidade. No Brasil, ele passou por Vitória e Botafogo. 

Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês meu deu nesses sete anos. Me sentia à vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até a mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país para mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio. Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conto com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai Kesen”, escreveu após a convocação.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes