Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em boa fase, Ponte recebe o cansado Flu pelo Brasileiro

27/07/2017 - 15:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Ponte Preta e Fluminense fazem neste domingo, 30 de julho, um duelo que vale posição na classificação do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017. O pontapé inicial do jogo, que compõe a décima sétima rodada, está agendo para 16h (horário de Brasília) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Macaca, depois de um período de instabilidade, conseguiu duas vitórias seguidas nas rodadas anteriores do Brasileirão diante de times paranaenses. Em casa, goleou o Coritiba por 4 a 0 e, como visitante, bateu o Atlético-PR por 2 a 0. Com isso, ganhou posições na tabela de classificação deixando para trás, inclusive, o Fluminense. Com 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), o alvinegro campineiro iniciou a jornada de número 17 na 10ª posição.

Porém, foi na Copa Sul-Americana o resultado recente mais significativo da Ponte Preta. Na noite de quarta-feira, 26 de julho, o time derrotou o Sol de América, do Paraguai, por 3 a 1, alcançando sua classificação para as oitavas de final da competição. Foi além de administrar a vantagem conseguida com a vitória por 1 a 0 em Campinas.

Foi a senha para que o técnico Gilson Kleina, que chegou a balançar no cargo, estufasse o peito e convocasse a torcida para apoiar o time no jogo deste domingo, apesar de o clube não ter grandes pretensões no torneio. A diretoria colaborou nessa tentativa e criou uma promoção direcionada aos sócio-torcedores dando entrada grátis para um acompanhante de quem comprar ingresso para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.

A classificação bem mais tranquila do que se imaginava, permitiu ao treinador poupar alguns jogadores considerados chave ainda no Paraguai. Os veteranos Renato Cajá, meia, e Emerson Sheik, atacante, foram retirados antes do final do jogo já visando sua escalação para a partida do Brasileirão. Assim, muito provavelmente Kleina deverá usar a mesma base que escalou contra o Sol de América.

As atuações convincentes fizeram com que dois atletas fossem dispensados pelo clube. Durante a semana, o atacante Lins e o volante Fábio Braga, que é filho de Abel Braga, técnico do Fluminense, tiveram seus contratos rescindidos de forma amigável.

Melhores Momentos de Ponte Preta 4 x 0 Coritiba:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

Enquanto a Ponte teve aproveitamento de 100% nas duas rodadas anteriores do Brasileirão, o Fluminense caiu na classificação ao ganhar apenas um dos seis pontos disputados. Tem a mesma pontuação da Macaca. Porém, devido aos critérios de desempate, com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas), ocupava apenas o 12º posto ao final da 16ª rodada.

A Copa Sul-Americana acabou amenizando a sequência de resultados ruins. Também na quarta-feira, o Fluminense confirmou sua classificação para as oitavas de final ao bater o Universidad Católica, no Equador. Algo esperado depois da goleada por 4 a 0 que o Tricolor aplicara nos equatorianos na partida de ida.

Porém, apesar da larga vantagem, o técnico Abel Braga, com elenco bastante limitado, não pode preservar um número muito grande de jogadores. Dos titulares, foram dispensados do jogo em Quito apenas o lateral-direito Lucas e o meia Gustavo Scarpa, que devem voltar ao time neste domingo.

# O PROGNÓSTICO do jogo já está disponível. Acesse .

 

Leia Mais:

Cansado, o Botafogo recebe o desesperado São Paulo para ficar no Grupo de cima

Atravessando períodos conturbados, Coxa e Galo se enfrentam no Couto Pereira

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes